Significado dos Sonhos

Sonhar que está casando: o que significa?

Sonhar que está casando encaixa-se no grupo de temáticas que está diretamente atrelado ao sentimento da pessoa a respeito de uma certa ação. Para algumas pessoas, o casamento é um sonho antigo, há muito desejado. Para outras, é um sonho realizado. Para vários outros grupos, o casamento pode ser interpretado como algo negativo, o início de uma memória ruim, ou – até mesmo – um medo de aprisionamento e um compromisso para o qual não se tem a certeza de estar preparado.

Por isso, além de utilizar-se das várias interpretações tradicionais sobre o que significa sonhar que está casando, é absolutamente necessário que você considere, em seu sonho, o que significa o casamento para você, de maneira racional.

Isso evita erros muito comuns na interpretação dos sonhos, como a expectativa de que todas as pessoas tenham uma mesma mensagem a ser lida sobre uma mesma situação. Na prática, cada pessoa tem uma vivência e um contexto de vida. Pessoas casadas terão significados muito distintos sobre o casamento do que aquelas que são divorciadas, ou aquelas que simplesmente nunca foram casadas.

As interpretações tipicamente utilizadas para entender o significado de sonhar que está casando são:

O significado geral de um casamento

De maneira ampla, sonhar que está casando é uma ideia diretamente associada a compromisso. Como já mencionado, a perspectiva a respeito deste compromisso dependerá diretamente do que este tipo de situação significa para você.

Por isso, o ponto original de interpretação deve resumir-se à ideia de um compromisso significativo, tipicamente representado pelo casamento. A partir de então, seus julgamentos de valor passam a fazer parte da análise: este compromisso é algo desejável? Você já o assumiu? Qual o significado dele para você, em sua vida desperta?

Desejo de realização de um sonho

Para quem costuma pensar com frequência no casamento, ou já está organizando sua própria cerimônia, sonhar que está casando costuma ser uma simples concretização dos desejos e expectativas que passam por sua vida no momento.

Estes sonhos tendem a ser mais frequente na medida em que a pessoa aproxima-se mais do casamento, ou frequenta cerimônias do tipo e passa a imaginar a realização do seu próprio evento.

Indicativo de que você quer ir adiante em seu relacionamento

Para muitas pessoas, a ideia de casamento é “sugerida” em seu próprio sonho. Pessoas que namoram e sentem que podem dar um passo adiante tendem a sonhar com situações que demonstrem isso, especialmente se este tipo de pensamento é recorrente.

Neste caso, o sonho costuma ser uma espécie de sugestão inconsciente, alimentando o desejo em sua vida desperta, enquanto o pensamento a respeito disso retroalimenta os sonhos com essa temática, gerando uma espécie de ciclo de fortalecimento.

Sonhar que está casando com o cônjuge atual

Se você sonhar que está casando com a pessoa com a qual já é casada, a forma como você se sente em relação a este casamento é determinante. Se você se sente feliz em relação a isso, é possível que seja uma reafirmação dos seus sentimentos em relação a essa pessoas.

Se, por outro lado, a ideia é de tristeza ou de falta de vontade, a situação é inversa. Neste caso, a ideia é de que você precisa repensar seu casamento e a forma como se sente em relação à pessoa com quem divide sua vida.

Sonhar que está casando com ex

Outra temática inconvenientemente comum é a de sonhar que está casando com uma pessoa de seu passado. Por mais improvável que pareça, este sonho geralmente está ligado à ideia de que você está aceitando o término com a pessoa em questão. O casamento simboliza uma reunião, algo que duas pessoas fazem em um mesmo sentido – inclusive celebrar pacificamente o término da relação.