Significado dos Sonhos

Sonhar que alguém quer te matar: o que significa?

Não é necessário dizer o quanto sonhar que alguém quer te matar é uma temática desagradável para qualquer pessoa. Em geral, este tipo de sonho inspira medo e desespero – não raras vezes terminando com a concretização do objetivo do assassino, acompanhada de um susto formidável em quem estava sonhando.

Para compreender corretamente este tipo de temática, é necessário avaliar que a existência de uma pessoa querendo matar você sugere o reconhecimento de que alguns de seus problemas são potencialmente perigosos.

Por vezes, sonhar que alguém quer te matar não necessariamente indica que existe uma pessoa que queira o seu mal, mas que certas ações, memórias ou sentimentos estão se tornando um fardo tão grande, que parecem suficientes para prejudicar você de forma muito dura. Neste sentido, é seguro dizer que as principais interpretações sobre o significado de sonhar que alguém quer te matar são:

Alguém que quer prejudicar você

Não é necessário fazer muito esforço para compreender de que maneira sonhar que alguém quer te matar implica em sentir que existe uma pessoa querendo imaginar você. Obviamente, sonhar com essa temática não implica em realmente achar que alguém queira cometer um assassinato e acabar com a sua vida. A morte, no caso, representa uma forma óbvia de prejudicar, sugerindo que aquela pessoa realmente queira coisas ruins para a sua vida.

Durante o sonho, é provável que a pessoa que quer matar você seja a mesma que você acredita ter motivos para querer coisas ruins em sua vida desperta. Por isso, se for possível observar quem é essa pessoa, e quais são os motivos que ela demonstra para querer tal negatividade, é útil incluir essas informações na análise de seu sonho.

Alguém que quer prejudicar seu relacionamento atual

Nas simbologias dos sonhos, é muito comum a associação entre a morte de uma pessoa e o término de um relacionamento, como um namoro ou casamento. A explicação é razoavelmente simples: a morte representa o rompimento, a impossibilidade de dar continuidade a alguma coisa.

Por isso, alguém que quer matar você pode representar alguém que queira definitivamente acabar com o seu relacionamento atual em função de motivos próprios. É possível, até mesmo, que você sonhe que a pessoa com quem você namora ou é casado (a) seja quem quer matar você. Neste caso, deve-se interpretar que essa pessoa simplesmente quer acabar a relação entre vocês.

Sensação de que suas ações causaram raiva em alguém

Por vezes, sonhar que alguém quer te matar é uma maneira que o inconsciente encontra de aliviar a própria culpa em relação a algo que foi feito com alguém. Em geral, entende-se que uma pessoa precisa ter um motivo para matar alguém.

Por isso, é possível que este tipo de sonho seja, na verdade, um reconhecimento emocional de que você já fez muito mal a uma pessoa em sua vida, e é possível que ela nutra desejos que querer retribuir aquele mal a você. Em outras palavras, trata-se de uma clara manifestação de sua culpa em relação a atitudes do passado.