Significado dos Sonhos

Sonhar com tsunami: o que significa?

Sonhar com tsunami geralmente não é um fato interpretado de maneira isolada. Na verdade, o tsunami é uma das mais violentas manifestações que podem surgir do oceano. Trata-se de um fenômeno natural com grande poder de destruição, arrastando tudo o que existe em seu caminho e tomando vidas, partindo diretamente do oceano.

Para quem já possui experiência na interpretação de sonhos, a metáfora já deve ter ficado clara. O tsunami não é um fenômeno por si só, mas a violência que surge da água. Exatamente por isso, sua maneira mais tradicional de ser compreendida é através da interpretação da água que se converte em tamanha violência.

Isso ocorre porque a água possui uma forte simbologia na análise dos sonhos, representando valores, sentimentos e a situação atual da vida das pessoas através de suas principais características. Por isso, a interpretação do que significa sonhar com tsunami é, na verdade, uma aplicação prática da interpretação sobre as águas e o mar. Saiba como analisar este sonho:

Os sonhos e o mar

Tradicionalmente, a imagem de água é diretamente associada ao nosso subconsciente e, sobretudo, às nossas emoções. Assim como nossos sentimentos, a água é uma força natural, moldável mas não totalmente controlável.

Assim como nosso íntimo, ela pode ser clara ou turva, tranquila ou revolta, quente ou fria e isso reflete com bastante facilidade nossas emoções através de metáforas de fácil formulação por nosso subconsciente.

Em outras palavras, o tsunami nada mais é do que a representação de nossas emoções em seu estado mais destrutivo e violente. Obviamente, a análise não pode parar por aí. É necessário considerar se há uma causa conhecida para o tsunami, onde foram seus danos, quem foi atingido, como estava o clima e uma série de outras características que devem ser analisadas cuidadosamente para um interpretação responsável de seu estado emocional atual.

Os significados de um tsunami

Um tsunami pode representar várias coisas diferentes, mas todas elas convergem para uma agressividade emocional exacerbada. No princípio da análise, considera-se o tsunami como um estado de violência da água – uma situação na qual ela própria é capaz de destruir tudo que está em seu caminho.

Isso pode ocorrer, no entanto, em função do clima, ter avisos ou não, ou ser efeito – ao menos em nossos sonhos – de alguma ação terceira que desencadeia o problema nas águas, uma óbvia referência a uma explosão emocional em função do comportamento de outras pessoas.

Embora sempre represente uma sobrecarga emocional, nem todo tsunami sonhado indica que você se sinta uma pessoa violenta e raivosa. Pelo contrário, é possível que essa sobrecarga e explosão converta-se em um momento de depressão ou tristeza.

Por vezes, o tsunami representa a água que varre para longe todos os outros sentimentos, em vez de a água que destrói o que desiste em seu caminho. Por isso, é importante observar qual é a sua situação emocional no momento para tentar avaliar o significado deste sonho tão carregado de ícones e interpretações possíveis.

A destruição do tsunami

Outro fator central para o qual você precisa dar atenção neste tipo de sonho é o tipo de destruição causada pelo tsunami. Onde ele ocorreu? O que afetou? Há pessoas conhecidas que foram afetadas pelo evento?

Uma das maneiras mais tradicionais deste tipo de sonho manifestar-se é através da destruição das coisas da pessoa que sonhou com o tsunami. A mensagem, neste caso, é bastante óbvia: o sentimento de que suas próprias emoções são prejudiciais para a sua vida.

Por outro lado, é possível que a tsunami atinja pessoas que você gosta (ou não) demonstrando a sensação de que estar perto de você é algo destrutivo para as pessoas. No caso de atingir uma pessoa que você considera ter feito mal para você, é possível entender o tsunami como uma reação para este comportamento destrutivo contra você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!