Significado dos Sonhos

Sonhar com traição: qual o significado?

Sonhar com traição está entre os sonhos mais lembrados pelas pessoas, depois que elas acordam. No imaginário popular, a traição é algo grave, tanto para quem comete, para quem a sofre, e geralmente implica em uma série de consequências.

Por estar ligada a valores tão profundos dos indivíduos, costumam ser sonhos muito vívidos, com capacidade de abalar as pessoas de maneira intensa. Não é incomum, por exemplo, que uma pessoa que sonhou ser traída acorde brava com o parceiro ou parceira porque, em seu sonho, ela havia cometido o ato. É possível que essa situação inusitada até mesmo já tenha acontecido com você.

A verdade é que sonhar com traição pode ter diversas interpretações que dependem diretamente do contexto no qual a pessoa está inserida. Além disso, é necessário interpretar vários outros fatores do sonho para que se possa aproximar algum tipo de símbolo tradicional para a vida da pessoa.

É necessário considerar quem estava traindo quem, com quem era a traição, qual seu estado atual e uma série de outras características. Apenas depois que essas perguntas são respondidas é possível determinar o verdadeiro significado do sonho em questão.

Entenda quais são as interpretações mais tradicionais sobre sonhar com traição, no imaginário popular:

Sonhar que você está sendo traída/traído

Quando você sonha que a pessoa amada a trai, os indicativos tendem a ser mais claros do que na situação inversa. A análise mais direta é de que você está passando por um período de insegurança em sua vida emocional. Essa insegurança geralmente apresenta um cunho individual, e por isso é refletida em um sonho sobre seu relacionamento, e não sobre o seu trabalho.

Dessa, forma, é possível que seja resultado de um período durante o qual sinta que seu corpo está menos atrativo, ou simplesmente sente-se menos interessante para as pessoas ao seu redor. É possível que essa insegurança também seja fruto da forma como as pessoas tratam você, e nasça de um sentimento de rejeição e pouca atenção.

Outra origem comum deste tipo de sonho é a falta de confiança na pessoa com quem você tem o relacionamento. Em geral, este sonho permite expressar seus maiores medos em relação ao que a pessoa pode fazer. Neste caso, é importante lembrar que o sonho diz mais respeito sobre a forma como você se sente, do que sobre como a pessoa irá agir. O fato de você não confiar em alguém não indica, necessariamente, que esse alguém não seja confiável.

Há, também, a possibilidade de que sonhar com traição de outra pessoa sobre você seja um interpretação do seu subconsciente para sinais externos de que a pessoa com quem você se relaciona não esteja completamente feliz. Nestes casos, pequenas dicas podem acumular-se ao ponto de permitir que seu cérebro construa o cenário no qual a infelicidade dessa pessoa leva à traição.

Sonhar com traição que você comete

Quando, em um sonho, é você quem comete a traição, isso pode significar uma série de coisas distintas. Em primeiro lugar, é necessário considerar como você interpreta uma traição. Para muitas pessoas, essa é uma ação absolutamente grave. Para várias outras, trair não é algo tão significativo assim.

Por mais surpreendente que pareça, sonhar que você está traindo alguém quase nunca possui uma função essencialmente sexual. Embora possa dizer respeito aos seus desejos reprimidos por outra pessoa, geralmente é a representação de outras características demonstradas pelo relevante símbolo sexual.

O ato pode representar o sentimento de culpa em relação a alguma coisa, ou a demonstração de que você está em busca de algo novo e excitante em sua vida. Neste sentido, sonhar com traição nem sempre quer dizer respeito à traição em si, podendo estar relacionado aos significados de traição para você.