Significado dos Sonhos

Sonhar com traça: o que significa?

Sonhar com traça tende a ser uma representação negativa a respeito de dois aspectos distintos possíveis. A traça pode ser, por um lado, interpretada simplesmente como um ser praticamente ser valor, destruído com facilidade e indesejado em praticamente todos os locais por onde passa. Neste sentido, as traças podem ser um referencial semelhante à maneira como interpretamos qualquer inseto ou ser incômodo.

Por outro lado, diferente de boa parte dos outros seres insignificantes, as traças apresentam um potencial destrutivo muito superior, pois são capazes de fazer furos e consumir roupas e papéis – incluindo livros ou peças importantes.

Essa dualidade do significado de um traça exige que você saiba contextualizar seu sonho em relação à sua vida. É necessário identificar se sonhar com traça, no seu caso, representa algo completamente sem valor, ou algo indesejado que põe em risco aquilo que você considera valioso.

É só a partir dessa associação que você será capaz de identificar corretamente o significado de seu sonho, a partir de uma ou mais das interpretações a seguir:

Risco de suas coisas perderem o valor ou serem destruídas

Para as pessoas que já tiveram alguma peça de roupa ou livro importante destruído o inutilizado pelas traças, é provável que seja essa característica incômoda e um tanto quanto assustadora que mais chame a atenção a respeito dessas pequenas ameaças. As traças possuem um grande “poder” de corroer as coisas, e parecem reunir-se rapidamente.

Por isso, é possível que sonhar com traça possa ser um lembrete de que até mesmo os pequenos seres, que parecem mais insignificantes em nossas vidas, pode causar danos significativos em aspectos importantes. Trata-se de um lembrete de não “baixar a guarda” ou subestimar seus inimigos.

Destruição de contratos e compromissos

Em alguns casos, o poder de destruição das traças pode ser ainda mais representativo. É o caso em que estes pequenos animais atacam algum documento que é importante para você – seja ele real, ou criado em seu sonho.

Neste caso, a interpretação é que seres detestáveis – que talvez você nem mesmo enxergue – são capazes de destruir os compromissos que você assumiu em sua vida. Exemplo claro disso pode ser tomado nos casos em que seu relacionamento acaba em função de uma traição com uma pessoa que você nem mesmo sabe quem é.

Indicativo de alguém extremamente egoísta em sua vida

É um tanto quanto bobo imaginar que uma traça destrói as coisas em seu caminho por seu “egoísta” ou qualquer coisa neste sentido. Por outro lado, de uma perspectiva humana, trata-se de um ser que destrói coisas – a despeito de serem importantes ou não – para alimentar-se.

Ignorando toda a característica que rejeita a natureza dos animais, este sonho pode ser uma referência a alguém em sua vida que faz o quer e utiliza todos os recursos que pode de acordo com a sua própria vontade, sem nunca se importar com as consequências destes atos. Quando transportada para a ação humana, este exemplo se torna muito mais coerente, demonstrando a gravidade das ações desse indivíduo em questão.

Representação de alguém sem valor

Sonhar com traça fazendo referência a uma pessoa específica é, ainda, uma clara demonstração do quanto você menospreza essa pessoa, mesmo que ela seja capaz de gerar algum dano em sua vida.

Por mais incômoda que a presença de uma traça possa ser, é inegável que elas nunca são verdadeiramente valorizadas em algum aspecto relevante de suas vidas, o que as torna inevitavelmente associadas a ideia de algo que simplesmente parece existir para ser um incômodo, sem nunca agregar muita coisa.

Neste sentido, sonhar com traça pode ser uma alusão a alguém que você sabe que pode gerar dores de cabeça, se você não tomar as devidas providências, mas não passa de um pequeno incômodo sem grande valor.