Significado dos Sonhos

Sonhar com touro: o que quer dizer?

Sonhar com touro é um tipo de referência cheia de possíveis significados. Culturalmente, um touro pode representar muitas coisas: um signo, um inimigo, um ser extremamente bravo e agressivo, alguém que persegue ou – até mesmo – um ícone cultural.

A verdade é que não existe uma explicação única sobre os significados de sonhar com touro – pelo contrário. Este tipo de sonho tende a representar uma série de possibilidades distintas que são diretamente ligadas às representações dos animais de acordo com os nossos contextos de vida e nossas emoções.

Entenda quais são as interpretações mais tradicionais de sonhar com touro para entender os prováveis significados deste seu sonho:

Referência aos signos do zodíaco

Se você é uma pessoa que dá atenção à atual retomada das questões do zodíaco, é possível que sonhar com touro seja uma representação às características tipicamente atribuídas a pessoas que nasceram no signo de Touro, entre os dias vinte de abril e maio.

Obviamente, para que essa seja uma explicação possível para o seu sonho, é necessário que você conheça quais são as características atribuídas a taurinos e, sobretudo, que essas características estejam de acordo com os acontecimentos do seu sonho.

Sonhar com o touro como uma representação sua

Em alguns casos, é possível que sonhar com touro não seja uma representação de ameaça, mas a ideia de você mesma como o animal. Existem dois contextos mais comum para que isso ocorra.

O primeiro, é a percepção de si mesma como uma pessoa agressivo e determinada – em certa medida, até mesmo dominante. O segundo, é quando há a percepção de que você deveria ser mais dessa forma, sendo assertiva e buscando seu espaço e suas posições. Este segundo contexto é especialmente comum para pessoas que sentem que sempre são subjugadas por pessoas com comportamento mais dominante.

Representação de alguém com comportamento agressivo

Por vezes, sonhar com touro pode representar alguém que possua o comportamento semelhante ao do animal. Além do comportamento atribuído ao signo, como já mencionado, é possível que a pessoa tenha uma forma de agir agressiva e fisicamente exacerbada, geralmente associada a touros.

Nestes casos, ações como o “bufar” do touro são muito comuns na representação entre essa pessoa e o animal, assim como a impaciência em conter suas ações, que são muito tradicionalmente atribuído ao comportamento dos outros. A ideia de estar “cego de raiva” também é comumente associada ao animal – motivo pelo qual toureiros os conseguem enganar simplesmente provocando-os com uma capa em movimento.

Sonhar com a perseguição de um touro

Se você sonhar que há um touro perseguindo você, isso obviamente não é um bom sinal. Trata-se de um sonho comum para quem sente que existe alguma ameaça física contra si – o que é especialmente comum com pessoas mais novas. Na língua inglesa, por exemplo, a palavra “bullying” deriva de “bull”, que significa touro, o que indica o comportamento persecutório do animal, que pode ser transportado para várias outras realidades.

Comportamentos específicos de certos contextos

Em alguns contextos, como no mercado financeiro, por exemplo, o touro é o agressor que sai bem sucedido. Não à toa, no principal mercado financeiro do mundo há uma grande escultura de touro que representa o sucesso e a coragem para que as pessoas se saiam bem neste tipo de contexto.

Se você faz parte do mundo financeiro ou de algum outro contexto específico que enxerga um valor especial aos touros, é mais provável que o animal, em seus sonhos, faça referência a isso.