Significado dos Sonhos

Sonhar com sangue na boca: qual o significado?

Não é necessário muito esforço para relacionar a ideia de sonhar com sangue na boca com a perspectiva de violência, machucado ou lesões que geram este tipo de problema. Na prática, sonhos que envolvem sangue não são necessariamente negativos, pois há uma série de interpretações possíveis a respeito do fluido.

Quando falamos de sangue na boca, de forma específica, a tendência é que as interpretações sejam relacionadas a choques, impactos, violência ou problemas de saúde – normalmente, excluindo boa parte dos aspectos positivos tradicionalmente atribuídos ao sangue.

Neste sentido, sonhar com sangue na boca costuma ser ligado à ideia de arrependimento em relação ao que foi dito, à agressividade das palavras ou, até mesmo, ao medo relacionado a doenças – situação na qual a presença de sangue na boca indica gravidade significativa.

Confira quais são as principais interpretações sobre sonhar com sangue na boca, e o que este tipo de sonho pode representar para você:

Arrependimento de algo dito

Nas metáforas utilizadas pelo nosso subconsciente para determinar as temáticas de nossos sonhos, é muito comum a utilização de aspectos fisiológicos para a representação de pensamentos, falas e ideias. Exemplo disso é a interpretação de que nossos cabelos podem representar nossos pensamentos pois – assim como ele – saem de nossa cabeça e são expostos ao mundo.

Neste sentido, tanto sonhar com dentes quebrados, quanto sonhar com sangue na boca pode ser uma representação de como você sente que algo que foi dito por você gerou violência. A violência, nesse caso, é expressa pela presença de sangue – consequência de um impacto muito forte.

Se há sangue em sua boca, isso indica que a violência não machucou as pessoas que deveriam ter machucado, mas você mesmo. Caso contrário, o “ferimento” que origina o sangue estaria no destinatário, e não em você. Há, neste sentido, uma clara representação do arrependimento que você sente em relação a alguém.

Violência de palavras ditas

Como já mencionado no caso anterior, o sangue é uma representação das consequências de uma certa violência. Diferentemente daquele exemplo, no entanto, não é necessário que você se arrependa em relação ao que foi dito.

Neste caso, o sangue representa o quão visceral é aquela agressão verbal feita por você ou pela pessoa. Em outras palavras, é um reflexo da extremidade dos atos, e não uma consequência deles, como no caso do arrependimento.

Reflexo de ansiedade ou raiva

A demonstração do sangue saindo pela sua boca indica um estado extremo da falta de controle. Uma boa forma de interpretar isso é comparar com uma pessoa que está salivando pela boca: a saliva é uma reação típica na região, e pode demonstrar um exagero esperado. O sangue, por sua vez, indica algo completamente fora do controle, que ultrapassou os limites do aceitável.

Em outras palavras, trata-se de uma clara situação de escalonamento exagerado – típico de quem perdeu o controle de uma certa situação em função de raiva ou ansiedade. Se você está passando por uma dessas situações em sua vida desperta, é possível que o sonho se trate de um reflexo destes sentimentos descontrolados.

Medo de doenças

Sonhar com sangue na boca pode ser, ainda, a representação de um medo em relação a sofrer com doenças muito graves. Historicamente, muitas doenças graves ficaram marcadas no imaginário popular com o aparecimento de sangue na boca – especialmente através de tosse.

Por isso, é comum que doenças que assustem você a ponto de gerar reflexos e preocupações com sua mortalidade sejam refletidas através de sangue na boca. Nestes casos, o seu sonho trata de suas preocupações em relação à temática. É algo especialmente comum para quem presenciou pessoas gravemente doentes em um período recente.