Significado dos Sonhos

Sonhar com roupas no varal: o que significa?

Sonhar com roupas no varal exige uma interpretação que se sobreponha entre vários símbolos distintos: estarem no varal pode pressupor que, antes, as roupas estavam sujas, sugerindo que há segredos ou problemas sendo resolvendo em sua vida.  Por outro lado, há uma percepção quase bucólica de roupas sendo secas no varal, sugerindo um momento de tranquilidade.

Além disso, é claro, sonhar com roupas no varal pode ser uma representação das tarefas cotidianas mais comuns, se você é a pessoa responsável por estas atividades em sua vida. Encontrá-las por lá, neste cenário, pode sugerir que suas atribuições já estão completas.

Neste variado cenário de possíveis interpretações, é sempre interessante associar os possíveis símbolos do cenário aos fatos que passam em sua vida. Dessa maneira, é possível que sonhar com roupas no varal signifique:

A ideia da roupa suja

Sonhar com roupas no varal pode sustentar uma interpretação através de dois caminhos distintos. O mais comum parte da ideia de algo sendo terminado, uma tarefa que já está “pendurada” após a sua execução. Por outro lado, as roupas no varal podem ser resultado de você ter lavado as peças, o que remonta a ideia de roupa suja.

Em nosso imaginário, a roupa suja é uma clara representação de mentiras, culpa ou problemas em relacionamentos com outras pessoas. Não à toa, fala-se em “lavar a roupa suja” para tratar de uma discussão que toca em assuntos importantes entre duas pessoas. Por isso, é necessário considerar se as roupas penduradas, em seu sonho, foram antecedidas pela ideia de lavar roupas que estavam sujas em função de algum conflito.

Segredos que finalmente foram revelados

As roupas que estão no varal são aquelas que estão completamente à mercê, limpas e sem nada a esconder. Muitas vezes, estão viradas para baixo ou do avesso, sem poderem guardar nada nos bolsos, nem cobrir parte do corpo de quem a usa.

Por isso, sua presença é muito comumente associada à ideia de revelar segredos de maneira definitiva, algo que não tem mais volta. Essa ideia é especialmente presente quando as peças estiveram “do avesso”.

Momento de calmaria após a tormenta

Outro aspecto comumente ligado à ideia de sonhar com roupas no varal é a noção de que essa é a última etapa a ser tomada após uma série de procedimentos distintos desde o momento em que a roupa foi suja, até o ponto em que ela foi lavada e levada ao varal.

Por isso, é comum ligar estes sonhos à ideia de um momento em que finalmente se alcança a calmaria após tantas turbulências. É um sonho especialmente comum para pessoas que acabaram de resolver conflitos importantes em suas vidas.

Sensação de que suas tarefas estão sendo cumpridas

Se colocar as roupas no varal é uma tarefa que você normalmente executa em sua rotina, é bastante provável que o sonhar com todas elas já posicionadas indica que você está cumprindo suas tarefas de acordo com o esperado. Este cenário é razoavelmente comum para pessoas que estão satisfeitas com a própria performance no trabalho, em relação às atribuições realizadas para ela.