Significado dos Sonhos

Sonhar com rosas vermelhas: o que quer dizer?

Sonhar com rosas vermelhas possui uma simbologia muito clara até mesmo em nossa vida desperta. Tradicionalmente, interpretamos as rosas vermelhas como símbolo de paixão, de presente para alguém com quem compartilhamos algum tipo de romance.

Obviamente, o significado das rosas pode ir muito além da questão apaixonada. A verdade é, no entanto, que se construiu a crença de que as rosas vermelhas são destinadas para as pessoas que nos interessam romanticamente. Para as outras pessoas, rosas de diferentes colorações são muito mais comuns e aceitas amplamente.

Mesmo que você não goste de rosas ou nunca as dê para um interesse romântico, é praticamente impossível dissociar-se da ideia delas para esse propósito, pois se trata de um conceito muito bem construído pelo imaginário popular.

Entenda quais são os possíveis significados de sonhar com rosas vermelhas, e o que este tipo de sonho provavelmente representa para você, de acordo com o contexto de sua vida:

Sonhar que está presenteando alguém com rosas vermelhas

Se sonhar com rosas vermelhas está relacionado ao romance, é quase óbvio que o sonho diga respeito sobre os seus sentimentos em relação a essa pessoa sendo presenteada. Muitas vezes, trata-se da consolidação dessa percepção por parte do inconsciente, especialmente quando você ainda não se permitiu admitir os sentimentos em relação à pessoa.

Se você está presenteando alguém com quem já tem uma relacionamento na vida desperta, é possível que este seja um reforço dos sentimentos nutridos entre vocês, como uma reafirmação daquilo que você sente pela pessoa.

Sonhar que está recebendo rosas

Neste caso, a situação simplesmente se inverte. É necessário prestar atenção no fato de que sonhos sobre outras pessoas geralmente dizem respeito aos seus próprios sentimentos e experiências, e não ao que a pessoa que protagoniza o sonho sente.

Em outras palavras, sonhar com rosas vermelhas dadas por alguém indica apenas o que você percebe a respeito da pessoa que presenteou você, e não que ela efetivamente tenha algum interesse romântico. É importante tomar esse cuidado para não confundir as coisas e gerar constrangimentos desnecessário.

Sonhar com rosas vermelhas em um jardim

Quando encontram-se em um jardim, as rosas vermelhas costumam ser interpretadas como um bom presságio. Trata-se da ideia de que são flores que, em breve, corresponderão aos momentos felizes de muitas vidas. Se você está neste jardim, a interpretação regular é a de que em breve poderá aproveitar todas as flores e alegrias que serão compartilhadas no futuro.

Sonhar que está colhendo rosas

Diferentemente dos casos anteriores, a ideia de colher rosas vermelhas não necessariamente diz respeito à sua relação com alguém, embora possa ser uma temática intimamente relacionada. Na maior parte dos casos, trata-se de um sonho sobre a capacidade de colher os frutos de seu esforço, nos mais diferentes aspectos da vida.

Se o fato de elas serem vermelhas for significativo, pode ser que o sonho diga respeito aos frutos de sua vida amorosa, como perceber que um interesse romântico com o qual você conversa há bastante tempo parece finalmente corresponder os seus desejos.