Significado dos Sonhos

Sonhar com queda de cabelo: qual o significado?

Em vários aspectos, os cabelos são considerados “artigos” de decoração para a nossa beleza, pois são a moldura do nosso rosto. A queda de cabelo pode ser algo que afete a nossa aparência e imagem, assim como a auto estima. Por essa e outras coisas, sonhar que os cabelos estão caindo pode ser algo que não indique um bom sinal.

Embora o significado possa variar, para interpretar esse e qualquer tipo de sonho é preciso saber qual a forma que os fios caiam. Sonhar com queda de cabelo em mechas, ou ao pentear, pode passar mensagens diferentes do seu inconsciente. Descubra agora qual tipo de significado o seu sonho representa.

Sonhar que o cabelo cai em mechas

Se durante o seu sonho, era ao passar os dedos pelas madeixas que elas caiam, sendo em mechas ou tufos, isso pode ser um indicativo de cansaço físico, emocional e até mental. O motivo pode ser algo que esteja acontecendo no seu dia a dia. Além das preocupações financeiras, medo das perdas amorosas, falta de confiança no trabalho, etc.

Sonhar com muito cabelo caindo

Nesse caso o significado é positivo, ao contrário do que muitos dizem sobre sonhar com queda de cabelo, quando a queda é em excesso, ela representa abundância, que pode ser em dinheiro, saúde, relacionamento ou conhecimento. Ao cair muito cabelo durante o sonho, também pode ser a representação de sucesso, por algum tipo de mudança, ao que você queira muito e que esteja próximo de se realizar. Pode significar um presságio de algo bom.

Sonhar com cabelo podre caindo

Um dos sonhos que mais dá medo pelo seu significado ser muito profundo e bizarro, é quando o cabelo cai por estar podre. A perda do cabelo pode representar uma energia vital, por isso pode ser a hora de rever a sua vida e tentar encontrar algo que esteja te causando prejuízos físicos. Se estiver passando por um momento difícil, o sonho pode ser preocupação, indicando que é preciso uma mudança de pensamento, de atitudes, e tudo para melhorar a sua qualidade de vida.

Sonhar com cabelo caindo aos poucos

Além das preocupações, pode indicar pequenas perdas. Sonhar com queda de cabelo aos poucos, pode ser o indício de que você vive ou viverá uma perda em breve. Porém, são coisas leves e que serão fáceis de superar. Os aspectos que mais podem sofrer impacto são o financeiro, e o profissional, além do âmbito familiar e amoroso. Portanto fique de atento e esteja preparado para enfrentar possíveis desilusões.

Sonhar com queda de cabelo ao penteá-lo

Ao se pentear no sonho, o significado pode estar relacionado a resolução de problemas, como se todos eles fossem resolvidos. É uma interpretação positiva, que pode indicar que dias melhores virão. Principalmente se você estiver passando por dificuldades.

Sonhar com queda de cabelo de outra pessoa

Isso quer dizer que alguém próximo a ti está perdendo as forças físicas, principalmente no âmbito da saúde. Pode ser o sinal de alguma doença que será enfrentada. Também pode indicar complicações psicológicas, como ansiedade, depressão, ou algo que pessoas ao redor possam estar enfrentando. Abra os olhos para o seu círculo de amizades e família.