Significado dos Sonhos

Sonhar com pulseira: qual o significado?

Sonhar com pulseira pode parecer algo banal, e é bem verdade que essa temática certamente não está entre as mais populares que pode imaginar no mundo dos sonhos. Isso não significa, no entanto, que a falta de “popularidade” na temática indique que ela tenha pouco significado relevante.

Pelo contrário: quando algo aparentemente banal adquire um caráter central em nossos sonhos, é sempre importante dar atenção a este elemento. É provável que a simbologia colocada sobre o item converse diretamente com nosso atual estado emocional, falando muito a respeito de nossos sentimentos e preocupações.

No caso de sonhar com pulseira, pode-se interpretar o assunto das seguintes maneiras:

Representação de unidade, continuidade

Uma pulseira é um tipo de item que referenciar um símbolo muito relevante para o imaginário popular: a ideia de unidade, continuidade. Isso ocorre por se tratar de um acessório contínuo, que forma uma corrente circular, da mesma maneira que as alianças e anéis, por exemplos.

Sob essa ótica bastante simbológica, a pulseira determina algo com caráter perene em sua vida. Isso pode dizer respeito à sua relação com a pessoa que deu a pulseira para você, a um trabalho ou algum outro tipo de relação que você considera valioso e parte constante de sua vida – sem a intenção de jogar fora em breve.

Uma amizade ou relacionamento importante para você

Ao sonhar com pulseira, tão importante quanto lembrar do item em si é lembrar o contexto no qual ele aparece e é utilizado em sua vida. Caso a pessoa que tenha dado a pulseira para você é demonstrada no sonho, é muito provável que o item seja uma representação do seu relacionamento com ela.

Neste caso, é importante dar atenção para o quanto você tentou manter a pulseira com você e em boas condições. Rompimentos, danos e problemas causados por você ou pela presença do acessório também são relevantes na tentativa de analisar essa relação.

Uma joia que você carrega em sua vida

Quando a pulseira é especialmente valiosa, as interpretações já apresentadas devem ser adicionadas à ideia de valor. Neste caso, a representação não é apenas da pessoa que ofereceu o item a você, mas uma demonstração do quanto essa pessoa é valiosa em sua vida, e do quanto a relação entre vocês tem valor.

Lembrança da pessoa que deu a pulseira a você

Por vezes, sonhar com pulseira nada tem a ver com uma pulseira. Isso acontece especialmente quando o acessório é um item que você efetivamente possui em sua vida desperta. Se a história dessa pulseira é relevante (foi dada por alguém querido, você a adquiriu em um momento importante, etc), é possível que seu sonho remeta diretamente à relação com as pessoas envolvidas nessa história.

Neste caso, a pulseira funciona apenas como um gatilho para chamar atenção para a história que realmente importa em seu sonho, que é relembrar as pessoas que sua memória atrela ao item em questão.

Sonhar com pulseira sendo roubada

Quando pensamos em um roubo, geralmente pensamos em dinheiro, carteira, celulares e, até mesmo, relógio. Pulseira raramente são a primeira imagem formulada em nosso imaginário para ilustrar um cenário de violência. Mais do que isso, as pulseiras geralmente possuem um caráter bastante particular e pessoal.

Neste sentido, sonhar com pulseira sendo roubada indica que você sente algum tipo de injustiça que acontece em sua vida privada. Possivelmente, é o reflexo de algum episódio recente que prejudicou você em sua vida particular, e que você sente ser responsabilidade das ações mal-intencionadas de outra pessoa.

A ideia de violência adquire um aspecto muito mais particular e íntimo, uma vez que a pulseira é a representação de continuidade de questões internas.