Significado dos Sonhos

Sonhar com prédio caindo: qual o significado?

Na sociedade atual, sonhar com prédio caindo torna-se uma temática cada vez mais frequente – sobretudo para pessoas que vivem em ambientes bastante urbanizados. A ideia de um prédio caindo pode ser associada a uma série de aspectos distintos: tradicionalmente, prédios são ligados ao nosso corpo físico, como uma representação de nós mesmos; sua queda pode indicar a falta de segurança em vários aspectos de nossas vidas.

Além disso, um prédio que cai é um local inabitável: nele, não se pode mais morar ou trabalhar. Suas paredes não protegem mais a intimidade daqueles que estavam dentro do local, sugerindo o grave rompimento que gerou na vida das pessoas que estavam ali até então.

Saber o verdadeiro significado deste tipo de sonho exige, é claro, reconhecer quais das interpretações são mais coerentes em sua própria vida, de acordo com o tipo de situação pela qual você atualmente passa. Confira quais as possíveis interpretações de sonhar com prédio ainda, e o que este tipo de sonho pode sugerir a respeito de sua vida atual:

Fragilidade de seu corpo

Para a maior parte das pessoas, sonhar com prédio caindo pode ser uma temática diretamente correspondente ao atual estado do próprio corpo. Em outras palavras, o prédio caindo é uma representação do quanto você vive uma situação delicada em intimidade direta com a representação física de você.

Em outras palavras, é um tipo de sonho que acontece muito mais frequentemente com pessoas que estão passando por doenças graves, ou por algum tipo de dor física. O prédio ruindo é uma representação do próprio corpo atravessando essas várias dificuldades que o fragilizam profundamente.

Falta de segurança em sua própria casa

Se o prédio em queda é o prédio onde você vive ou já viveu, a interpretação mais tradicional é a de que essa é uma representação de que aquele lugar – que deveria ser a sua “fortaleza”, o local onde você é protegido das ameaças externas – não é capaz de proteger você como deveria.

Sonhar que existe algum tipo de ameaça em sua própria casa – como é o caso de prédio caindo – indica que existem pessoas, coisas ou relações que são nocivas para as pessoas que habitam naquele local. O mesmo tipo de interpretação pode ser feita caso você sonhe que o prédio onde um familiar ou amigo mora está caindo.

Instabilidade em sua vida profissional

Se você sonhar com prédio caindo como uma referência ao prédio onde você trabalha, a principal interpretação sobre o assunto é que sua vida profissional possa estar passando por um momento pouco seguro. Metaforicamente, a queda do prédio indica que você não poderá trabalhar mais naquele local em breve.

Este tipo de sonho é bastante comum para pessoas que atravessam um momento profissional conturbado, ou para aquelas que percebem alguns sinais negativos em sua rotina de trabalho, que provavelmente sugerem que a demissão esteja próxima.

Indicativo de que sua vida íntima está em ruínas

Outro aspecto fundamental do prédio que abriga a sua casa representa, é a ideia de proteção à intimidade. Mais simbólica do que a proteção à sua segurança física, um prédio permite que a intimidade que acontece dentro de seu lar não seja exposta para o mundo exterior, tornando-se um protetor de seus aspectos individuais.

Se a sua vida está mais exposta do que gostaria, ou você sente que alguém não protege seus segredos e anseios, é provável que o episódio de sonhar com prédio caindo seja uma representação dessa sua falta de confiança em tudo aquilo que deveria estar protegendo você deste tipo de incômodo. Em alguns casos, ainda, pode ser um alerta de que alguém em sua vida esteja traindo a sua confiança.