Significado dos Sonhos

Sonhar com piscina: o que significa?

A ideia de sonhar com piscina geralmente está diretamente associada à simbologia da água em nosso subconsciente. Piscinas, lagos e poças costumam fazer referência aos nossos sentimentos, pois essa é uma das principais simbologias da água.

Obviamente, nem tudo pode ser diretamente interpretado de uma forma única. Ao sonhar com piscina, você pode estar retomando boas memórias, clamando por um período de férias ou realizando diversas outras associações que a piscina apresenta particularmente com a sua vida e seus gostos.

Por isso, as interpretações que sugerimos por aqui servem como um guia, um conjunto de caminhos que você pode utilizar para interpretar seus sonhos, aplicando a realidade na qual você próprio está inserido, com todas as individualidades contextuais desta simbologia.

Confira quais são as principais interpretações possíveis de sonhar com piscina:

Possíveis interpretações de sonhar com piscina

Quando fora de um contexto específico, uma piscina costuma representar os sentimentos, ou a própria consciência. Dessa forma, se estiver calma e limpa, representa paz de espírito. Se houver turbulências e sujeira, pode indicar um momento desagradável em sua vida.

É necessário considerar, no entanto, o contexto no qual a piscina se encontra, e quais os significados dele para você. Alguns aspectos principais a serem analisados são:

Onde está essa piscina?

Ao sonhar com piscina, você sonhou com alguma piscina conhecida, ou uma piscina genérica? Se ela faz parte de um cenário comum em sua vida, este cenário pode ser muito mais representativo que a piscina propriamente dita. Neste caso, é importante considerar o local, pois pode apontar para algo de seu passado, algum desejo que não está sendo suprido ou, até mesmo, medos.

Há pessoas nessa piscina?

É comum sonharmos que pessoas falecidas, ou que não vemos há algum tempo, estejam em uma piscina ou em locais lúdicos. Isso pode representar saudade ou uma série de outros sentimentos a depender do contexto e das atividades que estão sendo realizadas.

Este tipo de sonho é bastante simbólico: se a piscina representa nossa inconsciente, as pessoas que a frequentam são aquelas que nossa memória insiste em manter por perto. Por isso, é bastante comum que esse tipo de sonho ocorra após uma briga, por exemplo.

Estado da água

A forma como a água está limpa ou suja, calma ou turbulenta apresenta uma série de significados para nossos sonhos. Em geral, ela reflete nosso estado emocional, e é algo para o que você precisa prestar atenção para compreender o tom do seu sonho.

Você está dentro ou fora da piscina?

Nadar em uma piscina pode representar purificação, relaxamento e tranquilidade, se ocorrer sem traumas. Pode ser um indicativo de que você sente sua consciência tranquila, ou de que sente necessidade de limpá-la.

Afogamentos na piscina

Outra situação comum ao sonhar com piscina é a de que você está se afogando nela. Em geral, afogamentos na água representam que você sente uma grande pressão externa, sentindo-se figurativamente afogada pelas tarefas, relacionamentos ou exigências de seu cotidiano. Neste sentido, a piscina pode representar que você precisa sofrer menos desgastes em seu dia a dia.