Significado dos Sonhos

Sonhar com piscina cheia: o que significa?

Sonhar com piscina cheia é um tipo de temática extremamente significativa para o mundo dos sonhos. Se você costuma pesquisar o que seus sonhos representam, já deve saber o quanto a água é importante para entender nosso estado emocional, sendo um reflexo de seu subconsciente.

No caso de uma piscina cheia, há um acúmulo de toda essa carga emocional metafórica em um único lugar. Nesse cenário, seu estado atual, sua temperatura, sua limpeza e o tipo de situação que ocorre dentro da piscina são fatores extremamente significativos para entender o que o sonho significa para você.

Com base nisso, é possível que sonhar com piscina cheia trate dos seguintes temas:

Grande carga emocional presente em sua vida

Em primeiro lugar, sonhar com piscina cheia é sonhar com um aspecto emocional bastante carregado em sua vida. Como você já deve saber, a água é um reflexo bastante tradicional das nossas emoções, e sua apresentação e estado são muito sugestivos sobre como você se sente atualmente.

No caso de uma piscina cheia, há uma evidente sugestão de que sua carga emocional é muito grande, quase suficiente para ser maior do que você é capaz de aguentar – prestes a transbordar seus limites. O sonho, neste cenário, pode ser entendido como um alerta a respeito da sobrecarga pela qual sua vida passa, atualmente, sugerindo o quando você deve dar atenção para isso.

Emoções reprimidas prestes a transbordarem

No caso de a piscina estar prestes a transbordar, é provável que seu sonho seja um indicativo a respeito do quanto você pode estar prestes a perder o controle de suas emoções, atualmente. Quem sonha com este cenário normalmente está passando por um momento de instabilidade, e deve buscar auxílio para lidar com tantas emoções acumuladas em sua vida.

Sonhar com piscina cheia e suja

Quando a piscina em seu sonho é, além de cheia, suja, é provável que o principal tema sendo tratado por seu subconsciente seja a ideia de que seus sentimentos são negativos – uma carga emocional preocupante para você.

A água suja normalmente é reflexo de sentimentos tristes, cheios de culpa ou arrependimentos, fazendo referência a algo que “mancha” a maneira como você se enxerga.

Sonhar com piscina cheia e fria

Quando a água da piscina é fria, por sua vez, os principais sentimentos relacionados ao sonho costumam ser a tristeza, a melancolia e a solidão. Normalmente, é um tipo de sonho que ocorre para pessoas que estão se sentindo em um momento de “frieza” emocional, mais ligada a sensações melancólicas do que a temáticas de raiva ou impulsividade.

Sonhar com piscina cheia e quente

Se, ao contrário do caso anterior, o sonho ocorra com uma piscina de água muito quente, isso sugere que a grande carga emocional presente em sua vida está mais relacionada a sentimentos impulsivos, raivosos e agressivos.

É um tipo de sonho mais comum para pessoas que estão passando por brigas ou disputas com pessoas próximas, gerando este “aquecimento” emocional em um sentido negativo.

Sonhar que você está se afogando na piscina cheia

Sonhar com piscina cheia como o cenário no qual você está se afogando é uma temática com uma simbologia bastante importante e clara. Neste caso, há uma representação de que suas emoções parecem estar sobrecarregando você, fazendo uma pressão tão grande que você acaba simplesmente não conseguindo respirar ou pensar direito.

Sonhar com piscina cheia de pessoas

Quando há muitas pessoas dentro da piscina que já está cheia, pode-se entender que o seu sonho faz uma referência à ideia de que muitas pessoas influenciam o seu atual estado emocional, fazendo com que seus sentimentos sempre sejam influenciados e atribulados pela ação dos outros – não raras vezes, sobrando pouco “espaço” para você.