Significado dos Sonhos

Sonhar com peruca: qual o significado?

O fato de você sonhar com peruca talvez indique aspectos diferenciados sobre a sua personalidade. A peruca é um elemento aparentemente pouco simbólico, mas as interpretações possíveis para sonhar com peruca são variadas. A primeira pode indicar falsidade, ou ainda, pode indicar que você está usando as ideias de outra pessoa como se fossem suas.

Paralelamente, sonhar com peruca pode indicar que você está pensando em executar uma mudança em você que talvez não seja a mais indicada. Por outro lado, também pode remeter a uma preocupação com sua aparência física. Por fim, se você sonhar com peruca pode ser que esteja na hora de esquentar menos a cabeça e se divertir mais. Vamos a explicação de cada uma dessas possíveis interpretações.

Falsidade e apropriação de ideias alheias

A primeira ideia a ser analisada quando você sonhar com peruca é a maneira como você vem agindo, principalmente se você estava usando a peruca no seu sonho. Isso porque a interpretação corrente para isso indica que você não está mostrando sua verdadeira cara, por isso a ideia de falsidade. Reveja suas atitudes em relação aos outros e verifique se você não tem se portado de maneira diferente do normal.

Numa perspectiva mais profunda, pode ser que essa falsidade seja em relação a ideias que você vem apresentando. Quando se usa uma peruca, estamos nos apropriando de uma imagem que não é nossa. Da mesma forma, se você anda usando ideias alheias como se fossem suas, talvez sua mente esteja te enviando uma mensagem. Reflita um pouco sobre como você vem agindo no colégio, faculdade ou trabalho.

Uma mudança não indicada

Num âmbito totalmente diferente, pode ser que você esteja pensando em operar mudanças em si mesma que não sejam as mais adequadas. A relação disso com o fato de você sonhar com peruca é bem direta: se você quer mudar o visual, usar uma peruca talvez seja a escolha menos indicada para isso. Afinal, é válido lembrar que as mudanças mais profundas não são aquelas de ordem física, mas sim as emocionais e psicológicas.

Portanto, se você está se sentindo mal consigo mesma, repense as mudanças que você planeja. Exemplos como obsessão por emagrecimento constituem mudanças que não são indicadas. Procure gostar de si, esqueça aquilo que você acha feio e lembre-se que ser diferente não é ruim. Ressalte em si aquilo que é bonito e não se importe tanto com a opinião alheia. Você não precisa de peruca nenhuma para ser bonita.

Preocupação estética

Nessa mesma seara, sonhar com peruca pode indicar uma simples preocupação estética. Muito embora a calvície seja um problema predominante masculino, a preocupação com o cabelo é igual para ambos os sexos. Assim, se você vem se preocupando com seu cabelo recentemente, sonhar com peruca é muito normal.

Por outro lado, isso não quer dizer que você vá, de fato, sofrer de calvície. Se você está preocupado com sua saúde capilar, o mais indicado é você procurar a ajuda de um especialista. Porém, a origem mais provável da sua preocupação é sua vaidade, algo que atinge a todos nós, sem exceção.

Esfriar a cabeça

Por fim, sonhar com peruca pode ter um lado muito mais descontraído, principalmente se a peruca do seu sonho é colorida e animada, como uma de carnaval. Nesse sentido, o que seu subconsciente está te dizendo é para você relaxar e se descontrair mais. Qual foi a última vez que você se desligou do trabalho e da rotina para dar boas risadas com seus amigos?

Logo, esfrie um pouco a cabeça: esqueça as contas por um dia, deixe as crianças com a babá, convide os amigos para um bar ou ainda, faça uma festa a fantasia e use a famigerada peruca dos seus sonhos. Levar a vida com leveza não é uma falha de caráter: muito pelo contrário. É justamente essa leveza que te impulsiona para ser melhor nas suas obrigações, sejam elas quais for.