Significado dos Sonhos

Sonhar com perna quebrada: o que quer dizer?

Embora menos doloroso que se machucar no mundo físico, sonhar com perna quebrada pode causar bastante agonia. Isso porque as pernas são o principal símbolo de liberdade do corpo humano. Logo, sonhar com perna quebrada pode ser interpretado, primeiramente, como uma falta de autonomia e independência.

As pernas também representam a liberdade no sentido de sustentação. Nessa perspectiva, sonhar com perna quebrada simboliza que você está se sentindo incapaz de sobreviver sozinho. Por outro lado, este sonho também demonstra uma preocupação com saúde, ao mesmo tempo que um sentimento de necessidade por conserto de algo. Na sequência analisamos cada uma dessas interpretações individualmente.

Autonomia e independência

Diz o ditado que quem tem boca vai a Roma, mas a verdade é que com duas pernas pode-se ir a quase qualquer lugar. Logo, sonhar com perna quebrada simboliza claramente uma impotência, um sentimento de que sua autonomia está sendo podada. Talvez você tenha entrado em um estágio com mais responsabilidades e menos liberdades, o que é um sinal de amadurecimento.

Esse amadurecimento, no entanto, pode ser incômodo para alguns. Com a vida adulta, surgem novos poderes e, consequentemente, novas responsabilidades. A chave para lidar com esse sentimento de falta de liberdade é saber pesar a diversão com os deveres. Sonhar com perna quebrada pode ser um sinal de que você não está sabendo se libertar da rotina, por isso, procure se divertir um pouco mais.

Como você se sustenta?

Em um outro ângulo, as pernas são a parte do corpo que nos sustenta todos os dias. Por esse motivo, sonhar com perna quebrada simboliza que aquilo que te sustenta, figurativamente, pode estar se quebrando. Por isso, você deve se perguntar qual é a coisa mais necessária para que você viva bem, ou ainda, o que te sustenta e te faz seguir em frente no dia a dia?

Indo mais além, sonhar com perna quebrada pode significar que você já não se sente capaz de sustentar a si mesmo. Muito além das coisas alheias que nos satisfazem, para estar bem temos de estar em paz com nós mesmos, ou seja, gostar de quem somos. Talvez um evento recente tenha feito você duvidar da sua própria capacidade ou talvez tenha feito você se sentir impotente.

Como vai sua saúde?

Preocupar-se com a saúde é um ato que, em diferentes medidas, afeta a todos nós. Sonhar que está com algum problema de saúde, muito além de símbolos ocultos, quase sempre também é resultado de uma preocupação com sua saúde. Logo, sonhar com perna quebrada pode ser um fruto de uma situação em que você machucou essa parte do corpo, ou ainda uma dor que você tenha sentido enquanto dormia.

Alternativamente, seu corpo também pode estar exigindo um pouco mais de atividade. Se sua mente faz você sonhar com perna quebrada, certamente ela sente que você não anda se exercitando tanto quanto poderia. Por isso, procure o tênis de caminhada no fundo do armário e tire uns minutos da sua rotina para botar as pernas em movimento. Sua mente agradece.

Precisa consertar algo?

Infelizmente, hoje em dia usamos tanto certos objetos que eles quase fazem parte de nossos corpos. Consequentemente, se algo que valorizamos muito quebra, é como se uma parte de nós também tivesse quebrado. O melhor exemplo talvez seja o celular: afinal, quem consegue viver um dia que seja sem esse dispositivo?

Assim, sonhar com perna quebrada pode simbolizar algo que realmente quebrou e necessita de conserto. Porém, use esse sonho como motivo de reflexão, pois você pode estar se preocupando demais com bens materiais e esquecendo coisas que realmente importam.