Significado dos Sonhos

Sonhar com peixe grande: qual o significado?

Em geral, o significado de sonhar com peixe grande é ligado às imagens tipicamente atribuídas a peixes em sonhos, mas intensificadas pelo fato observável de o animal ser grande. Partindo deste pressuposto, é possível analisar a temática com a ideia de que o peixe representa o alimento, a prosperidade, a capacidade de alcançar os objetivos desejados, de maneira ainda mais intensa.

A falta de sucesso em obter um peixe grande, por sua vez, pode indicar que você está mirando em objetivos muito complicados de serem alcançados, o que dificulta a obtenção de resultados.

Entenda quais são as maneiras mais tradicionais de se interpretar o significado de sonhar com peixe grande:

Indicativo de prosperidade

Ter um peixe grande em mãos indica que você conta com fartura. Em muitos casos, o peixe é a representação do alimento, da sobrevivência, e o fato de ser grande indica que você é capaz de oferecer tudo aquilo que é necessário para aqueles que dependem de você.

Em alguns casos, essa fartura pode indicar uma temática mais complicada, como a ideia de que um peixe muito grande estragar rapidamente e não ser devidamente aproveitado. Sua capacidade de armazenar ou não o animal de maneira apropriada pode indicar a forma como você se sente em relação à administração de suas finanças, ou a capacidade que você percebe ter de gerir os recursos mais importantes – seja em ambiente familiar ou profissional.

Representação de desejos e aspirações

Sonhar com peixe grande é sonhar com o animal que todo pescador busca obter. Metaforicamente, essa frase pode ser traduzida como a ideia de que o peixe grande representa o objetivo de uma pessoa, em qualquer que seja o seu meio.

O peixe grande é a representação do objetivo alcançado de forma plena, a mais grandiosa das aspirações. Se você pesca esse animal, é provável que se sinta confiante em relação à concretização de suas aspirações, mas o processo para sua obtenção costuma ser árduo, e trazê-lo à superfície é desgastante.

Em outras palavras, o peixe nada mais é do que a representação daquilo que você deseja. Não se trata das pequenas vitórias, mas das aspirações mais profundas que precisam ser trazidas à “superfície” através de esforço e capacidade.

Conseguir pescar um peixe grande

Como mencionado no tópico anterior, o peixe grande representa seus objetivos mais significativos. Se você sonha que é capaz de trazer este animal para si, trata-se de um claro indicativo de que você se sente confiante em relação à conquista de suas aspirações. Em outras palavras, é uma representação do quanto você se sente preparado em relação à conquista de seus desejos.

Por outro lado, é útil interpretar qual foi o processo necessário para a obtenção deste animal. Se você conta com a ajuda da sua família ou de seus amigos, por exemplo, isso indica que você sente estar cercada de pessoas que estão dispostas a ajudar na busca daquilo que você precisa, e percebe precisar deste auxílio tão importante.

Dificuldade de pescar ou segurar o peixe

Nem sempre sonhar com peixe grande é um sonho sobre conquistas. Em muitas ocasiões, este sonho pode ser uma crônica sobre as dificuldades e aspirações raramente alcançáveis. É uma temática especialmente comum para pessoas que não são seguras em relação às próprias atitudes, sentindo que não possuem o necessário para alcançar seus objetivos.

Em alguns casos, é possível que a dificuldade de obter o peixe em questão seja uma mensagem de seu inconsciente de que você não consegue alcançar seus objetivos porque eles não são realistas. Em outras palavras, sonhar com peixe grande impossível de ser pescado pode representar você pode estar tentando pescar um peixe gigantesco com um equipamento de pesca iniciante, por exemplo, e que não é possível alcançar seus objetivos sem o preparo adequado.