Significado dos Sonhos

Sonhar com ondas gigantes: qual o significado?

Sonhar com ondas gigantes é algo razoavelmente comum para pessoas que passam por algum momento um pouco mais atribulado de sua vida. Se você costuma pesquisar sobre o significado dos sonhos com alguma frequência, já deve saber que a água está entre os ícones mais representativos de nosso imaginário.

Na maior parte das vezes, corpos de água representam nossas emoções, nosso inconsciente. O estado, a temperatura, a limpeza e a cor da água auxiliam a definir como estão essas emoções durante um certo momento.

Via de regra, sonhar com ondas gigantes é o oposto da calmaria e de um mar tranquilo, em nosso imaginário. Isso indica a presença de emoções tempestuosas em nossa vida, bem como a possibilidade de agressividade, em alguns casos.

Nem sempre, no entanto, esse é o indicativo de algo ruim. Sonhar com ondas gigantes deve ter uma interpretação baseada em elementos adicionais do sonho e, sobretudo, nas sensações que foram deixadas por ele. Por isso, é necessário considerar as várias análises possíveis de sonhar com ondas gigantes:

Representação de seu estado emocional

Como já mencionado, a água é um dos ícones mais característicos para as emoções humanas. Sonhar com ondas gigantes, por sua vez, indica sentimentos grandiosos em algum sentido. Uma grande onda pode ser destrutiva, por exemplo. Por outro lado, pode gerar excelentes emoções para quem surfa sobre ela sem machucados.

Uma onda pode levar o mar (neste caso, as emoções) a um novo patamar, por exemplo, ou fazer com que a água alcance a terra (neste caso, o mundo físico) de forma ainda mais distante. É por isso que é tão relevante considerar o contexto pelo qual sua vida passa para obter uma interpretação concreta do significado do sonho.

Ondas agressivas

Na maior parte das vezes, ondas agressivas representam o sentimento de raiva. Nestes casos, é bastante comum que sejam acompanhadas de um clima chuvoso, possivelmente até mesmo com raios. Ondas gigantes não costumam demonstrar uma tristeza melancólica, mas uma tristeza raivosa, reativa.

Se você sonhar com ondas gigantes de maneira agressiva, é possível que isso represente algum tipo de frustração pela qual você está passando no momento. A melhor ideia, neste caso, é procurar a fonte dessa frustração.

Ondas que destroem coisas em seu caminho

Ainda piores do que as ondas agressivas, há ondas que convertem-se em tsunamis durante o sonho. Neste caso, não apenas há a representação de uma raiva ou frustração, mas há um indicativo de que estes sentimentos estão sendo reprimidos a tempo demais.

O caráter destrutivo da onda é uma representação das suas emoções sendo finalmente liberadas pelo caminho, destruindo aquilo que causou tal sentimento de revolta.

Ondas que ajudam você

Em alguns casos, as ondas pode ser aspectos positivos. Ondas gigantes podem tirar você do meio do oceano, onde você estava em uma situação de risco, até o mundo físico, por exemplo. Neste caso, a representação é de que suas emoções ajudam você a ir mais longe, ou que você está no controle, mesmo em casos de emoções mais exaltadas.

Outras ondas gigantes auxiliam você a alcançar o topo de algo que você queria, no mar, como uma grande pedra. Na maior parte das vezes, este sonho é interpretado como uma representação de suas ambições, e do fato de que você se sente preparado para ir mais alto ou além

Surfar sobre ondas

Surfar ondas gigantes é um desafio que requer muita coragem e habilidade, e até mesmo os surfistas profissionais são apreensivos em relação a isso. Se o seu sonho inclui essa característica, a ideia central a ser repassada é que você certamente se sente no controle de algo relevante em sua vida.

Neste caso, diferentemente das interpretações anteriores, a onda gigante representa os desafios de sua vida, e o fato de você surfar sobre ela é, obviamente, um indicativo de que você se sente capaz de dar conta do recado.