Significado dos Sonhos

Sonhar com onça pintada: o que significa?

A ideia de sonhar com onça pintada é tipicamente associada a uma situação em que você está naturalmente em risco, em função da exposição em relação a este predador natural. Em geral, a onça é simbolicamente utilizada como uma representação do risco, do perigo que praticamente não pode ser combatido, senão evitando estar no mesmo local que ela.

A partir disso, pode-se interpretar a temática de várias maneiras distintas. Destacam-se especialmente os seguintes significados:

Riscos de estar em um certo ambiente

Não é necessário muito esforço para demonstrar que sonhar com onça pintada é sonhar com um ambiente onde você não está exatamente em segurança. Pelo contrário: onças pintadas são predadoras naturais que colocam nossas vidas em risco, quando presentes.

Por isso, sua presença em um certo local indica que este lugar é arriscado para você, e que – talvez – seja um ponto que você não deva visitar. Em outras palavras, pode-se interpretar este sonho como um indicativo de que certo destino não deixa você confortável, e que é bom evita-lo.

Representação de uma pessoa com comportamento predatório

Sonhar com onça pintada é sonhar com um ser que é naturalmente predatório, capaz de triunfar apenas sobre a derrota de seres mais fracos. Por isso, é razoavelmente comum que pessoas associem outras de seu ambiente de trabalho, escola, faculdade ou – até mesmo – do núcleo familiar com uma onça.

Neste caso, é comum que a onça seja uma representação dessa pessoa que necessariamente precisa observar a derrota alheia para estar satisfeita com seus objetivos. Normalmente, este tipo de sonho serve como um alerta sobre a existência de pessoas com essas características em seu convívio rotineiro.

Indicativo de alguém que ameaça você

Se você sonhar que a onça está prestes a atacar você, ou coloca você em uma situação de insegurança, este sonho pode ser uma referência a alguém que coloca a sua própria segurança sob risco. O fato de ser um animal selvagem indica que o risco que a pessoa gera é parte de sua própria natureza, ou seja, não é necessariamente planejado.

Neste caso, é importante observar quais são os elementos adicionais de seu sonho. É neles que provavelmente você encontrará quem essa onça representa, e quais são os tipos de risco que ela gera sobre a sua vida.

Sonhar com onça pintada em seu trabalho/casa

Se sonhar com onça pintada é algo que ocorre em um ambiente que você costume frequentar – normalmente em sua casa, ou em seu ambiente de trabalho – é absolutamente possível que este tipo de sonho diga respeito ao quanto você desconfia que existam pessoas que sejam nocivas para você e para os outros em tais ambientes.

De maneira geral, pode-se interpretar este tipo de sonho como uma reunião de algum ou de todos os aspectos das interpretações anteriores reunidas em um único ambiente. Sonhar com onça pintada no trabalho, por exemplo, pode indicar que uma pessoa seja nociva e deseje o mal das outras em seu trabalho, estando disposta a atacar sempre que for necessário.