Significado dos Sonhos

Sonhar com navio em alto mar: qual o significado?

No mundo dos sonhos, sonhar com navio em alto mar pode trazer significados controversos. Esses significados vão depender principalmente das condições do navio durante seu sonho. Afinal, um navio pode ser sinal de fracasso se for um Titanic, ou ainda sinal de esplendor, caso seja um grande e moderno transatlântico.

Assim, se você sonhar com navio em alto mar e ele estiver em calmaria, isso significa exploração do seu subconsciente. Por outro lado, se ele estiver passando por tempestades, isso simboliza os dramas que você vem passando em sua vida. Se for um pequeno navio pode significar temor dos desafios a frente e, se for um grande navio, quer dizer que você está aguentando bem os pesos da rotina. A seguir analisamos cada uma dessas possibilidades.

Navio em calmaria

Sonhar com navio em alto mar durante uma grande calmaria é um símbolo para a exploração do seu subconsciente. Nossa mente funciona como o mar: é plana por fora e pode ser muito explorada quando está calma, mas os principais mistérios encontram-se submergidos. Assim, esse tipo de sonho traz a ideia de que você está se conhecendo melhor ou ainda que está com vontade de experimentar novas sensações.

Nesse sentido, se você sonhar com navio em alto mar procure pensar nos aspectos do seu íntimo que você descobriu recentemente. Talvez alguma descoberta recente está sendo ilustrada no seu sonho. Seja uma descoberta positiva ou negativa, procure aceitar as suas novas descobertas e lembre-se que se aceitar é a chave. Seja arrojado e desbrave mais ainda seus mares mentais.

Navio em tormenta

Paralelamente, sonhar com navio em alto mar em plena tempestade pode simbolizar os grandes dramas que você vem enfrentando ultimamente. Um navio em plena tormenta apresenta basicamente duas opções: resistir ou afundar. Essa é a mensagem do seu subconsciente para você.

Os dramas que abalam nossa mente podem ter origens variadas mas o que importa saber é que sua mente está batalhando contra eles. Portanto, não afunde. Certos dramas precisam de tempo para ser superados, outros precisam de trabalho duro e determinação. Reflita sobre o que te incomoda e trave suas batalhas mentais.

Navio pequeno

Sonhar com navio em alto mar pode ter significado variado dependendo do tamanho da sua embarcação. Um navio pequeno frente à imensidão do mar azul pode trazer um símbolo de temor contra a imensidão da vida. Você, assim como o navio em seus sonhos, pode estar se sentindo pequeno frente a seus problemas.

Contudo, na vida raramente somos menores do que nossos problemas. Tudo tem solução, e não há porque sentir-se diminuído em relação a qualquer problema. Mostre para seu subconsciente que você é capaz de enfrentar qualquer desafio. Ouse mais no dia a dia, arrisque-se e permita-se viver mais. Seu subconsciente agradece.

Navio grandioso

Por outro lado, sonhar com navio em alto mar sendo este navio uma grande embarcação pode trazer um significado pouco imaginado. Não, não necessariamente este sonho pode trazer significado de grandeza. Muito pelo contrário, um navio grande em alto mar traz a ideia de grande peso suportado. Isso porque para que um grande navio flutue e não afunde, a engenharia envolvida é bastante complexa e arrojada.

Portanto, talvez você esteja se sentindo tão pressionado quanto as estruturas que mantém um navio flutuando. O peso de nossas obrigações muitas vezes traz dor e sofrimento, e por isso precisamos compartilhar também aquilo que nos pesa. É claro que o fato de você não afundar é algo muito positivo, mas lembre-se de que estar sozinho é algo que nossa mente não aprecia.