Significado dos Sonhos

Sonhar com marido: o que quer dizer?

Sonhar com marido é, para a maior parte das pessoas, um tipo de mensagem puramente contextual. Isso significa dizer que estes sonhos dependem diretamente da maneira como alguém enxerga e se sente em relação a este marido em questão.

Alguém que mantenha sentimentos exclusivamente positivos em relação ao cônjuge, por exemplo, tende a compreender neste sonho estes aspectos que a fazem gostar dele: proteção, diversão, afeto, amizade, lealdade ou quaisquer que sejam suas demais qualidades.

Por outro lado, a ideia de sonhar com marido pode estar, também, muito próxima aos problemas conjugais. Alguém que enxerga, nessa pessoa, a imagem de quem não confia, ou uma pessoa com ações muito incômodas, certamente atribuirá questões bastante negativas ao marido com o qual sonhou.

Em resumo, pode-se dizer que sonhar com marido é uma questão que só pode ser interpretada através do reflexo de seu próprio relacionamento. Por isso, considere quais das situações a seguir encaixam-se melhor na sua atual relação com seu marido e determine qual das mensagens é mais provável:

Reflexo de sua própria situação conjugal

Uma das situações mais comuns que levam alguém a sonhar com marido é exatamente a possibilidade de avaliar e refletir sobre o próprio relacionamento com essa pessoa. Este tipo de sonho serve como uma oportunidade para pensar sobre como você se sente em relação ao ser marido, por exemplo, ou para determinar quais são seus atuais incômodos e satisfações em relação a ele.

Alguém que termine o sonho com sensações positivas e felizes provavelmente passa por um momento de harmonia em relação ao cônjuge. Quem, por outro lado, vivencia abusos e violências durante o sonho pode estar recebendo um alerta de que aquela situação encontra-se em um estado insustentável.

Símbolo do casamento como instituição

Outra representação do marido em um sonho – especialmente se ele interage muito pouco durante o decorrer da noite – é que ele represente seu casamento como um todo, como o conceito do matrimônio.

Ele estar triste ou feliz, irritado ou não, confortável ou desequilibrado pode ser uma referência direta a como você percebe seu casamento. Muitas vezes, a insatisfação do marido durante o sonho é um reflexo de sua própria insatisfação em relação a este matrimônio, indicando apenas que ele vai mal.

Sonhar com a morte do próprio marido

Se sonhar com marido envolve a morte dele, é bastante provável que esse seja um indicativo de que sua relação não vai exatamente bem. A morte de alguém representa o afastamento, uma relação que parece não mais existir.

Neste cenário, sonhar com marido tende a indicar seu afastamento em relação a ele, ou a sensação que você já possui de que o término parece cada vez mais próximo se nada for feito a respeito.

Sonhar com marido que já morreu

Se, por outro lado, você sonhar com marido que já faleceu, é possível que você tenha vivido situações, conhecido pessoas ou passado por experiências que lembram algum traço dessa pessoa em sua vida. Essa sensação nostálgica é muito comum em relação a todas as pessoas próximas que já partiram, e podem representar a saudade que você sente.

Em alguns casos, este marido falecido pode representar seu “lado masculino”, como uma espécie de reflexo de sua personalidade que está escondida, com traços e hábitos que você não considera apropriados para você.

Sonhar com traição do marido

Sonhar com traição, de forma geral, tende a ser uma sonho sobre você, e não sobre a pessoa que trai. Se você sonhar com marido traindo, por exemplo, é possível que seu principal problema seja a insegurança quanto a esse relacionamento e o medo de que as pessoas não correspondam às suas expectativas.