Significado dos Sonhos

Sonhar com marido bêbado: o que quer dizer?

No mundo dos sonhos, não é muito incomum encontrarmos pessoas conhecidas em situações inusitadas, e um exemplo disso é sonhar com marido bêbado. As interpretações para esse sonho são variadas, e de certa forma depende se você é casada ou não na vida real. Caso você não seja casada, sonhar com marido bêbado simboliza uma figura masculina com a qual você tem uma grande parceria e com quem você se sente segura.

Por outro viés, se você é casada, sonhar com marido bêbado pode denotar coisas positivas ou negativas. Existe a possibilidade de você sentir que seu marido está sendo descuidado e insensível caso ele esteja bebendo sozinho em seu sonho. Também é possível que você sinta que ele não te compreende caso no sonho vocês estejam brigando. Por fim, se você sonhar com marido bêbado, ainda pode haver algo positivo nisso, caso vocês estejam juntos aproveitando. Vamos analisar cada uma dessas possibilidades.

Símbolo de uma figura masculina

Na primeira possibilidade, se você sonhar com marido bêbado, mas, na vida real, você não é casada, a figura no seu sonho simboliza algum amigo ou colega com quem você tem uma parceria muito profunda. Você gosta muito dele. O fato de ele aparecer bêbado em seu sonho vai denotar a maneira como você vê ele ultimamente, mas isso pode ser muito relativo.

Por exemplo, você pode estar simbolizando o seu bom humor, a sua animação ou ainda pode estar lembrando de uma última saída de vocês. De qualquer maneira, não se preocupe. Raramente sonhar com marido bêbado nessa perspectiva é algo negativo. Procure analisar o que seu “marido” fez durante seu sonho e procure ver como você se sente sobre isso.

Insensibilidade e negligência

Por outro lado, se você for de fato casada e sonhar com marido bêbado, isso significa que seu subconsciente está vendo ele como insensível para a relação de vocês. Essa interpretação se encaixa melhor se, durante o sonho, você encontrou seu marido bêbado ou bebendo com outras pessoas. Claro, isso não significa que na vida real ele esteja saindo da linha. Isso somente traduz a maneira como você está se sentindo perante ele.

Portanto, se for esse o caso, procure um bom diálogo. Uma relação saudável exige atenção e sensibilidade de ambas as partes. Talvez seu marido esteja distante por conta do trabalho excessivo, e claro que você deve apoiá-lo. Contudo, lembre ele que um casamento também acarreta obrigações e seja sincera sobre a maneira como você se sente. Nossos sonhos refletem muito os nossos sentimentos, até mesmo aqueles que pensamos não ter.

Falta de compreensão entre o casal

Numa perspectiva parecida, sonhar com marido bêbado também pode representar uma falta de compreensão entre vocês. Talvez o casamento esteja passando por uma fase difícil e qualquer conversa acaba em uma discussão. Talvez até mesmo pareça que seu marido anda sempre bêbado tamanha a incompreensão dele em relação às coisas que você vem pedindo.

Se for esse o caso, procure um ambiente pacífico e calmo no qual vocês possam conversar francamente. Entenda que ele também pode ter reclamações que você não entende. Sonhar com marido bêbado é uma via de mão dupla, afinal alguém também pode estar sonhando com uma esposa bêbada.

Sintonia entre o casal

Numa última possibilidade, sonhar com marido bêbado pode não ter nada a ver com problemas ou crises. Esse sonho pode simbolizar, pura e simplesmente, a felicidade e irreverência com a qual vocês têm levado a vida. Procure lembrar se você não estava bebendo com ele em seu sonho, pois é bem provável que sim.

Além disso, o sonho ainda pode ser uma lembrança recente de uma noite na qual vocês saíram para se divertir. Assim, não se preocupe com a relação de vocês. No entanto, lembre-se de sempre curtir com moderação e, nunca é demais lembrar, com segurança também.