Significado dos Sonhos

Sonhar com maçã: o que quer dizer?

A fruta representa que você colhe aquilo que planta, e quer dizer que os frutos são resultados de suas atitudes. Tudo isso pode estar relacionado à conquista de um novo paraíso ou a perda de um, se associarmos a história de Adão e Eva. Sonhar com maçã pode ser um presságio, indícios positivos, e até recompensas, mas é preciso saber como ela parece no sonho.

Significado de maçã

Os diferentes símbolos que aparecem em sonhos que envolvem maçã, estão muitas vezes voltados à conquista de um paraíso, ou da perda dele. Outro significado pode ser a tentação de Eva e Adão, ou algo que envolva os nossos pecados, desejos e tendências a cair em fracasso.

No fundo da interpretação sempre haverá uma mensagem de que colhemos o que plantamos. Ao colher um fruto verde ou podre, sabemos que nossa dedicação não foi boa o bastante, ou que não tivemos a paciência necessária para agir. Já quando ela é doce e vermelha, sabemos que merecemos recompensa pelo nosso esforço.

Sonhar que vê uma maçã

Ver a fruta em sonho representa a prosperidade e o amor, que mesmo com o tempo precisam amadurecer. A maçã vermelha é símbolo de prosperidade, e representa seus esforços como já dissemos anteriormente. Sonhar com maçã livre de pragas e docinhas, é um sinal para olhar para suas atitudes e pensamentos. Para suas atitudes, elas podem ser hoje o fruto azedo de amanhã, e tudo que plantamos é consequência do que teremos lá na frente.

Sonhar que come uma maçã

Esse sonho representa o pecado. Indica que você está vivendo uma fase de desejo intenso, mas que ao mesmo tempo se machuca com isso. A sua consciência pesa pelos pensamentos que passam pela sua cabeça, e ela é implacável quando cobra. Nos martiriza pelos maus atos.

Quando somos cobrados de algo que fazemos através dos sonhos, isso também pode representar um desejo ainda maior de realizar o pecado ou o que quer que seja. O que nos dá margem para associar muitas vezes esse tipo de sonho com infidelidade. Lembre-se de que todo pecado tem consequências.

Sonhar que planta uma maçã

Representa seus arrependimentos e remorsos, que provavelmente vieram de uma culpa por algo cometido no ano passado. Você entende que precisa mudar e seu remorso mostra isso claramente através dos sonhos.

Nesse momento você precisa escolher o que pretende plantar, ele será seu futuro. Ao plantar boas sementes irá colher bons e doces frutos dentro de alguns anos. Essa é uma lição que todas as pessoas aprender logo cedo, mas nem todas aplicam.

Sonhar que colhe uma maçã

Ao sonhar que colhe uma maçã, representa que seus esforços e trabalho árduo estão dando bons resultados. A colheita de frutos plantados, ou que você cultivou nos últimos tempos é um indicativo de que sua área profissional tem dados bons resultados para você. É a hora de colher e permitir tudo o que viveu e usufruir desses benefícios.

Sonhar com maçã verde

É o tipo de sonho que mostra que você ainda não amadureceu o suficiente para assuntos espirituais, sendo assim, é provável que você se sinta mais atraído para o lado material da vida. E seguindo esse caminho, pode ser muito mais caro lá na frente. Reflita mais e tente se envolver mais com questões espirituais do seu dia a dia.