Significado dos Sonhos

Sonhar com lagartas: o que significa?

As lagartas representam mudanças quando aparecem em nossos sonhos, quando estamos diante de algo muito grandioso. Pode ser um aviso de que haverá uma grande confusão ou reviravolta, até que o ciclo termine e consigamos completar os nossos planos e objetivos. Apesar de estar relacionado a um tipo de transição, os significados de sonhar com lagartas podem ser bastante variados.

A simbologia que a lagarta representa pode ser visto aqui (linkar outro artigo “Sonhar com lagarta preta”), ou também estar relacionado com metamorfose e vários significados espirituais. Grande parte das pessoas que tem esse tipo de sonho, reconhecem que a transmutação é algo muito mais bonito e filosófico. Mas é preciso variar e aceitar o que o nosso inconsciente quer nos dizer para chegar as conclusões.

Representação das lagartas nos sonhos

O inseto, muitas das vezes quer mostrar apenas uma etapa do seu crescimento, no caso das pessoas. A borboleta, que o maior símbolo de transformação. Sonhar com lagarta não é algo que agrada as pessoas, e ela também não representa visualmente a realização individual. Mas ela indica que você está no caminho certo, mas que ainda não atingiu o seu objetivo.

Apesar de você estar em estágios do começo na vida real, um objetivo pode ser relacionado as suas metas espirituais. Sonhar com lagartas pode representar diversas situações específicas para que um símbolo apareça para representar o meu desenvolvimento.

Sendo assim, alguns dos principais motivos de se sonhar com lagarta, representam os seguindo significados:

  • O reconhecimento em potencial de uma nova carreira, com todas as circunstâncias.
  • Necessidade de melhorar o próprio visual, ou a identidade que não te representa.
  • Desejo de melhorar a imagem que pode ser visualmente ligado e semelhando ao caso da borboleta.
  • Melhorar certas questões na hora de interpretar os significados dos sonhos.

Transformação da sua vida profissional

Entre as temáticas mais populares que envolvem sonhar com lagartas, a mudança em sua vida profissional certamente é a mais comum. A lagarta é a fase na vida em que o animal faz praticamente todo o trabalho duro, estocando energia para poder criar seu casulo e fazer a metamorfose, que resulta em um estilo de vida “melhor”.

Neste sentido, sonhar com lagarta representa o seu esforço profissional atual objetivando um tipo de resultado específico em sua vida.

Sensação de que a vida está prestes a melhorar

Sonhar com lagartas apresenta uma clara representação da ideia de metamorfose e transformação: estes seres normalmente representam uma fase transitória da vida, antes que finalmente transformem-se em uma borboleta, por exemplo.

Por isso, se você tem alguma relação com a lagarta, é provável que ela represente essa fase de mudanças em sua vida. Os demais elementos presentes em seu sonho podem sugerir qual é a direção dessa melhoria, especialmente se a metamorfose conseguir ser concretizada durante o processo.