Significado dos Sonhos

Sonhar com hospital: o que quer dizer?

Para a maior parte das pessoas, sonhar com hospital remonta algumas memórias negativas tipicamente associadas com essa instituição. Estar em um hospital costuma apontar para o fato de que você ou alguma pessoa próxima sofre de algum problema de saúde de gravidade considerável.

Metaforicamente falando, as doenças de um hospital que aparece nos sonhos não precisam ser necessariamente relacionadas ao corpo. Muitas vezes, a ideia de cura de um hospital pode ter um caráter espiritual ou emocional, por exemplo, conferindo apenas a ideia de recuperação de algum problema pelo qual você passou.

Para pessoas da área da saúde, é claro, sonhar com hospital possui um significado bastante especial. Nestes casos, o sonho tende a representar alguma questão relacionada a trabalho, conquistas ou frustrações. Exceto quem enxerga o hosptial como parte de sua rotina profissional, no entanto, a imagem prevalente destas instituições está relacionada à doença e à cura, um indicativo de que algo não está funcionando como deveria, mas que está sob responsabilidade de quem tem a capacidade de resolver o problema.

Entenda o significado e as distintas interpretações sobre o que significa, de fato, sonhar com hospital:

Hospital como cenário principal do sonho

Quando hospital é simplesmente o lugar no qual as coisas acontecem durante nossos sonhos, a tendência é que isso indique que alguém próximo (ou você mesma) precise de algum tipo de cura. Novamente, essa cura não precisa ser medicinal, de forma direta. É possível que se trate de um problema emocional, e que o hospital seja apenas uma metáfora para a necessidade de reparação.

Sonhar com hospital também pode ser um sonho frequente de pessoas que reconhecidamente negligenciam sua própria saúde, seja através de péssimos hábitos de vida, ou ao simplesmente não fazerem exames oiu não tomarem seus remédio corretamente. Neste caso, o sonho representa o medo da pessoa em relação ao futuro provável que a aguarda.

Sonhar que está visitando alguém no hospital

Se o seu sonho envolve você visitando uma pessoa conhecida no hospital, é necessário considerar quem é este paciente que está sendo tratado. Se a pessoa internada for alguém com quem você mantém uma relação amorosa, é possível que isso indique que o seu relacionamento precise curado, que você sente haver alguma “doença” dentro dele.

Por vezes, a pessoa internada pode ser uma representação de alguma característica sua, mesmo que seja uma pessoa desconhecida. Neste caso, é importante observar o comportamento dessa pessoa e os motivos pelos quais ela foi internada. Isso pode determinar o que seu subconsciente considera haver de “errado” com você, e que precisa ser curado.

Sonhar que está trabalhando no hospital

Se você trabalha em um hospital em sua vida desperta, obviamente este tipo de sonho é apenas uma referência profissional de um cenário corriqueiro, como qualquer outra pessoa sonhando com seu ambiente de trabalho.

Por outro lado, se você não trabalha na área de saúde mas passa a sonhar com hospital como se ocupasse uma função por lá, como médica ou de enfermagem, por exemplo, é possível que essa seja uma sugestão de que você se sente responsável pelo bem-estar de outras pessoas, ou que foi incumbida de responsabilidades com as quais não é capaz de lidar, e sente uma grande pressão externa em função disso.