Significado dos Sonhos

Sonhar com guarda roupa velho: qual o significado?

Sonhar com guarda roupa velho pode até parecer algo sem muito significado, à primeira, vista, mas a simbologia deste tipo de sonho é verdadeiramente rica. Em primeiro lugar, é importante saber que as roupas, em nossos sonhos, são normalmente compreendidas como uma metáfora para a forma como expressamos a nós mesmos.

Se elas são a expressão de quem somos, um reflexo de nossa personalidade, é natural assumir que sonhar com guarda roupa velho indica nosso passado, alguém que já ultrapassamos em nossa própria personalidade, e não mais condiz com quem efetivamente somos.

Além de representar nosso próprio passado, sonhar com guarda roupa velho de outra pessoa pode sugerir o quanto consideramos um certo indivíduo ultrapassado a partir de nossa própria perspectiva. A partir dessas percepções, pode-se atribuir uma série de interpretações distintas para a imagética de sonhar com guarda roupa velho:

Indicativo de que você mudou

Sonhar com guarda roupa velho permite que você avalie o quanto aquelas roupas não fazem mais parte do conjunto de coisas que você considera adequadas, ou parte de quem você é. Como já mencionado na introdução deste artigo, algo tão banal quanto suas roupas são utilizadas para demonstrar sua personalidade e suas crenças durante os sonhos.

Dessa forma, é possível avaliar que sonhar com guarda roupa velho sugere que você não se reconhece mais da maneira como se reconhecia antes. Um guarda roupa velho sugere que você passou por mudanças tão significativas que sua própria forma de se expressar é nova.

Trata-se de um contexto bastante comum para falar sobre mudanças em sua vida profissional e, até mesmo, amorosa. Por vezes, essa mudança no guarda roupas sugere que você superou aquela fase de sua vida, e já vive uma nova situação.

Dificuldades de expressar quem é você

Em alguns contextos, sonhar com guarda roupa velho como o único local que você tem para escolher suas roupas é uma maneira de demonstrar que você não consegue ser quem realmente é. Essa dificuldade de manifestação pode ser fruto de relações familiares, questões internas ou, até mesmo, a incapacidade de entender quem você efetivamente é, atualmente.

O local, as pessoas envolvidas e os demais elementos presentes em seu sonho, neste caso, são fatores importantes a serem analisados para que se possa entender sobre o que este sonho trata.

Representação de uma pessoa considerada retrógrada

Se sonhar com guarda roupa velho não diz respeito a você, necessariamente, mas ao guarda roupa de uma pessoa conhecida, é possível que essa seja uma representação do quanto você considera o comportamento daquela pessoa retrógrado e potencialmente negativo frente às suas interações com outras pessoas.

Trata-se de uma clara referência a alguém cujo comportamento incomoda você por ser ultrapassado e constranger outras pessoas e, até, você mesmo. Neste caso, é muito mais comum que o guarda roupa velho pertença a algum parente, amigos ou namorado (a).

Referência a hábitos que você abandonou

Sonhar com guarda roupa velho pode manifestar como você se sente em relação a um certo período da sua vida. Dentro do móvel, diversas lembranças podem ser trazidas à tona, e a forma como você reage em relação a elas é bastante importante, por permite entender se você nutre sentimentos nostálgicos, positivos ou negativos em relação a esse período de sua vida.