Significado dos Sonhos

Sonhar com gasolina: o que quer dizer?

Sonhar com gasolina é uma temática que pode parecer muito banal, pois se trata de um assunto que faz parte da rotina da maior parte das pessoas. Ao mesmo tempo, no entanto, é comum associarmos este tipo de sonho à ideia de energia, capacidade de seguir em frente. É neste ponto que a temática adquire uma grande importância simbólica.

A gasolina pode representar a capacidade de seguirmos em frente, o combustível para a continuidade de algo. Além disso, é um líquido inflamável, capaz de gerar grandes tragédias, ou de se desfazer rapidamente com a evaporação ou com a queima.

Isso o torna uma referência tanto aos nossos trajetos e caminhos metafóricos, quanto a questões relacionadas ao nosso cotidiano. Entenda o que significa sonhar com gasolina, e quais são as prováveis representações deste tipo de sonho em nosso imaginário:

Representação da sua motivação para seguir em frente

Sonhar com gasolina pode ser a representação do combustível que leva você em frente. Em outras palavras, trata-se daquilo que você precisa para seguir perseguindo tudo o que deseja: seja a longo ou curto prazo.

Sonhar com falta de gasolina em uma certa situação, por exemplo, pode sugerir que você esteja significativamente desmotivado ou desmotivada para seguir percorrendo o seu caminho. Em alguns casos, pode ser uma simples representação de frustração. Em outros, mais graves, pode indicar melancolia ou – até mesmo – depressão.

Energia (ou falta dela) para alcançar um objetivo

Enquanto a motivação mencionada no tópico anterior sugere que talvez você não tenha o desejo geral de seguir em frente em sua vida, a representação da gasolina como a energia – um combustível quase literal – para que você alcance um objetivo específico, tende a dizer respeito mais à sua vida prática do que eu seu estado emocional.

Neste caso, sonhar com falta de gasolina indica que você não se sente capaz de fazer algo, enquanto uma boa quantidade de gasolina indica certa tranquilidade em relação ao tema. Em outras palavras, esse combustível tem um caráter mais relacionado à sua própria confiança e segurança psicológica de que é possível atingir um determinado resultado.

Representação de algo necessário, mas perigoso

Outro tipo de representação bastante comum de um combustível durante os sonhos é a ideia da necessidade com riscos atribuídos. Ninguém questiona a importância da gasolina para fazer com que um veículo chegue ao local esperado, por exemplo. Por outro lado, é inegável que este líquido completamente inflamável é um grande problema no que diz respeito à segurança

Por isso, ela pode fazer referência a algo que é importante para sua vida, mas precisa ser utilizado com cautela, pois oferece grandes riscos quando não recebe a atenção e os cuidados necessários. Essa pode ser uma referência desde empregos e projetos, até relacionamentos que são bons para você, mas apresentam um grande risco de “explodirem”.

Representação do desejo sexual

Itens inflamáveis, capazes de trazer fogo, são muito tipicamente ligados à ideia de desejo sexual, por motivos óbvios. Sonhar com gasolina, neste sentido, pode dizer respeito ao seu nível atual de desejo, e a como sua vida sexual se encontra atualmente – seja ela com um bom suprimento, ou em falta de combustível para que possa acontecer.