Significado dos Sonhos

Sonhar com galinha preta: o que significa?

Sonhar com galinha preta é algo comum, e na maior parte das vezes não é diferenciado de sonhar com uma galinha qualquer. Quando a cor do animal chama a sua atenção, no entanto, é necessário atribuir interpretações específicas para o sonho.

Nestes casos, é necessário unir os significados atribuídos às galinhas aos significados tipicamente associados à cor preta, que costumam indicar azar ou medo. Junto a isso, é necessário relacionar os possíveis significados ao seu contexto atual de vida, permitindo uma interpretação mais precisa sobre o que aquele sonho pode significar:

Azar em sua vida

Para muitas pessoas, sonhar com galinha preta é uma associação direta com a tradicional crença de sonhar com gatos pretos, indicando mau presságio ou azar em sua vida. Há, ainda, uma versão bastante evoluída do sonho que é perceber este animal em uma encruzilhada, indicando um azar duradouro.

Trata-se de um sonho comum para pessoas que sentem estar passando por uma fase ruim na vida.

Sugestão de má alimentação

Sonhar com galinha preta pode induzir o pensamento de um caráter negativo em relação à sua alimentação atual. A galinha é um alimento comum, enquanto a cor preta sugere que há algo que pode fazer mal para você naquele alimento.

Em geral, este tipo de sonho inclui a galinha inteira – com penas visíveis e, não raramente, todo o corpo – como algo que você deverá comer, tornando-o próximo a um pesadelo. Isso pode indicar que você realmente deveria se preocupar mais com seus hábitos alimentares.

Medo ou confusão em sua vida

Sonhar com galinha preta pode indicar uma pessoa confusa ou medrosa frente a momentos de pressão. Essa pessoa pode ser você ou alguém conhecido. Neste segundo caso, é possível que seu sonho faça alguma associação que sugira quem é a pessoa com tal comportamento.

Sacrifícios que são feitos em prol de um objetivo

Sonhar com galinha preta pode ocorrer através da associação existente na cultura brasileira com o corpo deste animal e a ideia de sacrifício para entidades místicas. Neste caso, a interpretação mais correta dependerá da maneira como você enxerga este tipo de ritualística, podendo variar desde um presságio que você receberá algo em troca deste sacrifício, até a ideia de que alguém fez algo com o intuito de prejudicar você.

É importante avaliar quais são os elementos destes sonhos para compreender quais são mais coerentes com sua própria realidade. Por vezes, os elementos presentes no sonho sugerem que tipo de sacrifício você está fazendo, ou o quão importante ele é para você.

Indicativo que sua falta de coragem é um problema significativo

Muito embora seja uma questão muito mais recorrente na língua inglesa, a ideia de galinha também pode ser associada à falta de coragem por aqui. Isso ocorre em função do comportamento evasivo destes animais, que acabam sendo interpretados como medrosos ou pouco dispostos a enfrentar certos desafios.

Se você se enxerga no animal em questão, é provável que sonhar com galinha preta seja um indicativo do quanto você percebe que um comportamento semelhante ao do animal costuma atrapalhar você em sua rotina.

Sonhar com galinha preta pondo ovo

Para a maior parte das interpretações, sonhar com galinha pondo ovo é um indicativo de dinheiro ou de otimismo em sua vida financeira. Considerando relevante o fato de uma galinha ser preta ao fazê-lo, é útil considerar que sua mente pode estar associada a cor ao azar ou a algo negativo, em função de questões culturalmente estabelecidas em nosso imaginário.

Neste sentido, sonhar com galinha preta pondo ovo pode ser um indicativo de que você considera que esse dinheiro ou bom futuro financeiro são resultado de algo ruim, como um trabalho que não considera correto, ou algo que, na verdade, sabe que não deveria ser feito.