Significado dos Sonhos

Sonhar com frutas amarelas: qual o significado?

Existem significados variados para sonhar com frutas amarelas. Antes de mais nada, vale lembrar que frutas específicas podem trazer interpretações mais diferenciadas. Contudo, no geral, sonhar com frutas amarelas pode simbolizar aspectos positivos de você, como inteligência e energia, mas também aspectos negativos, como doenças ou covardia.

Paralelamente, sonhar com frutas amarelas pode ser um símbolo dos frutos do seu trabalho em relação a dinheiro. Por fim, também vale destacar que frutas amarelas são símbolos de amadurecimento e do clima tropical. Vamos analisar cada uma das possíveis interpretações na sequência.

Aspectos positivos em você: inteligência e energia

No seu sonho existem dois fortes símbolos que contribuem para a construção interpretativa. O primeiro são as frutas, e depois a cor amarela. Logo, sonhar com frutas amarelas pode simbolizar aspectos positivos na sua personalidade, dos quais vale a pena destacar a inteligência e a energia.

Esses aspectos podem ser os que você percebe em si mesmo, ou ainda podem ser fruto da maneira como os demais olham para você. Para saber se sonhar com frutas amarelas simboliza algo positivo ou não você deve avaliar a situação do seu sonho. Se foi um sonho claro e agradável, onde as frutas aparecem em condições perfeitas e em abundância, a significação certamente é positiva.

Aspectos negativos em você: uma doença ou covardia

Por outro lado, há uma possível interpretação negativa para sonhar com frutas amarelas. Nesse sentido, há aspectos negativos de você que estão sendo ressaltados em seu sonho. O primeiro desses aspectos pode ser uma doença, ou seja, sua mente pode estar sentindo algo de errado com seu corpo.

Outro aspecto representado sobretudo pela cor amarela é a covardia. Essa interpretação não quer dizer necessariamente que você seja um covarde. Mas com certeza alguma situação recente fez você se sentir dessa forma. Para saber se a significação de sonhar com frutas amarelas é negativa basta observar se as frutas estão em mal estado durante o sonho.

Frutos financeiros do seu trabalho

Ter sonhos com frutas pode simbolizar o resultado de algo que você vem construindo. No caso específico de sonhar com frutas amarelas, a cor dessas frutas pode ser uma referência ao ouro, ou seja, a conquistas financeiras que você está prestes a realizar ou já está realizando.

Por esse motivo, o sonho em questão é muito relacionado ao seu trabalho. Isso quer dizer que em alguma área da sua profissão você está produzindo frutos muito valiosos. Em outras palavras, o sonho simboliza que sua carreira está em um período de fertilidade financeira.

Um símbolo de amadurecimento em você

Quando as frutas não estão maduras comumente se diz que estão verdes. Por outro lado, a cor amarela em diversas frutas simboliza que já estão maduras e prontas para ser consumidas. Da mesma forma, sonhar com frutas amarelas simboliza que você está se sentindo mais maduro e preparado para encarar os desafios da vida.

Essa maturidade pode ser psicológica e emocional, mas também pode se relacionar a uma maturidade no amor. Por exemplo, se você está em um relacionamento e sonhar com frutas amarelas maduras, isso pode representar que você está cumprindo melhor seu papel na relação e está levando mais a sério o relacionamento de vocês.

Uma referência ao clima tropical

Ao se pensar nas principais frutas amarelas, como a manga, o abacaxi e a banana, lembramos que essas plantas são oriundas de climas tropicais. Assim, sonhar com frutas amarelas pode simbolizar um desejo seu de ter experiências tropicais.

Essas experiências podem ser relacionadas a uma viagem de férias para a praia, ou até mesmo podem ter a ver com uma apimentada a mais na sua relação.