Significado dos Sonhos

Sonhar com frango: o que significa?

Sonhar com frango não é algo comum e pode despertar curiosidade em um primeiro momento. No geral, sonhar com comidas pode trazer uma simbologia profunda embutida na ideia do alimento representado ou, ainda, pode ter uma interpretação mais literal. No caso de sonhar com frango, a ideia mais simbólica remete a um sentimento de medo ou covardia.

Paralelamente, sonhar com frango também pode simbolizar uma auto imagem como alguém muito domesticado e que se esqueceu de como é estar no mundo solto e sem regras. Já num plano mais literal, sonhar com frango pode ser um pedido do seu corpo por uma mudança de hábitos alimentares, ou ainda uma sugestão de seu subconsciente para um prato que você quer preparar. Vamos analisar cada uma dessas interpretações.

Símbolo de covardia, medo ou fraqueza

Parece estranho pensar que bichos comuns como frangos podem ser símbolo de covardia ou fraqueza. Mas quando pensamos em uma cadeia alimentar natural, nota-se que esses animais se encontram bem abaixo de predadores mais poderosos e temidos. Portanto, sonhar com frango pode ser um símbolo que sua mente está criando para representar alguém que você conhece. Mas cuidado, esse alguém pode ser você.

Quando demonstramos fraqueza ou indecisão em certos momentos, sentimos uma certa decepção em relação a nós mesmos. Muitas vezes não se trata de covardia, mas sim de falta de iniciativa e muitas chances são perdidas. Nesses casos, é possível que sua mente esteja criando uma auto imagem de fraqueza e covardia para tentar estimular você mesmo a agir. Assim, não há motivo para você ficar para baixo: tudo o que seu subconsciente deseja é estimular você.

Símbolo de um ser domesticado

Vale relembrar, no entanto, que galinhas e frangos são animais domesticados há séculos e há muito tempo já perderam a habilidade de voar alto como outras aves. Muitas vezes, o símbolo passado ao sonhar com frango não é o de covardia, mas sim o de apatia, ou seja, você não está agindo e ousando como deveria. É normal que nos acomodemos em nossas vidas e até que fiquemos um pouco “domesticados” as vezes. No entanto, nossa mente gosta de ousar.

Por isso, procure novos incentivos e saia um pouco da sua rotina. Fuja daquilo que te mantém na “normalidade” e não seja mais um frango dentro de um galinheiro, seja uma ave de rapina e voe alto, contemple a imensidão e sinta-se livre. Sonhar com frango pode ser um pedido justamente disso: mais emoção e menos rotina.

Necessidade de mudanças alimentares

Adentrando agora numa significação mais literal, sonhar com frango pode ser um aviso do seu corpo acerca de seus hábitos alimentares. Tudo bem que um frango não é um alimento tão prejudicial à saúde, mas isso vai depender de como ele é feito. O frango frito, assim como quase tudo que envolva a fritura, são componentes de uma péssima rotina alimentar.

Nesse sentido, vale ressaltar que sua mente pode estar trabalhando em conjunto com seu corpo e ambos estão pedindo uma reforma na sua dieta. Sonhar com frango pode ser um mau agouro, um aviso: mude seus hábitos ou sofra as consequências.

Sugestão para preparo de prato

Por fim, em um sentido mais literal, porém menos negativo, sonhar com frango pode ser o reflexo da sua mente que anda pensando muito em cozinhar. Cozinhar, assim como todas as demais atividades do nosso dia a dia, pode se tornar um problema quando precisamos inovar ou impressionar alguém. Por isso, é comum você sonhar com frango caso venha enfrentando o dilema de como preparar um jantar especial ou algo do gênero.

Se esse for o caso e você anda indeciso sobre o que fazer, então ouça seu subconsciente e faça o simples: cozinhe um frango. Seja cozido, assado, em filé, só as coxas ou até mesmo em um sanduíche, use o frango e despache logo essa preocupação. Nossa mente as vezes se cansa de bater na mesma tecla e, para simplificar, nos manda uma resposta bem direta. Pode ser esse o caso, então por que não tentar?