Significado dos Sonhos

Sonhar com fera: o que quer dizer?

Certos sonhos abalam nossa mente e podem até estragar nosso dia, como por exemplo sonhar com fera. Essa fera, é claro, pode ter inúmeras formas e se apresentar de várias maneiras. No geral, sonhar com seres animados traz um símbolo de algo ou alguém de nossa vida, podendo ser até nós mesmos. Porém, não há motivo para medo ou temor.

Sonhar com fera pode simplesmente ser um reflexo da sua mente sobre algo que você desconhece e teme, mas que na verdade não é algo que vá te machucar. Pode ainda ser um indicativo de que você se sentiu ameaçado por algo que tomou a forma de fera em seu sonho. Ainda vale destacar a possibilidade de ser um aspecto de sua vida que está fora de controle ou, numa visão religiosa, uma fera pode ser um desvio do caminho direito da vida. Vamos a cada uma das interpretações.

Algo desconhecido e temido

Quando não conhecemos algo ou alguém, sempre há um temor sobre isso. Essa ideia justifica a maioria das fobias e medos das pessoas. Logo, sonhar com fera pode simbolizar esse medo sobre algo que você ainda desconhece. Portanto, é normal ter esse tipo de sonho e não há motivo para preocupação. O que deve ser feito é uma abertura mental para aquilo que é novo, já que nem tudo que desconhecemos é necessariamente mau.

Logo, abra seus horizontes. Saiba que não há nada embaixo da cama ou escondido nas trevas. O desconhecido, grande parte das vezes, acaba sendo nada. Logo, repense naquilo que te assustou e que levou você a sonhar com fera. A resposta pode ser tão simples que pode até mesmo te surpreender.

Uma possível ameaça sentida

Por outro lado, sonhar com fera pode ser um indicativo que sua mente pressente uma ameaça no mundo físico. Essa ameaça pode ser real ou só fruto da sua imaginação, mas todo cuidado é necessário. Aqui não falamos de ameaças de feras reais ou de seres sobrenaturais, mas sim, de pessoas que te ameaçaram de alguma maneira.

Essa ameaça pode ser em sua vida amorosa: quem sabe um novo competidor surgiu recentemente. Pode ser em relação ao trabalho: o cargo de seus sonhos agora é disputado por um novo funcionário. Ou ainda em relação a algo que surgiu e ameaça afetar o ritmo normal de sua vida. Seja qual for a origem dessa fera, procure compreender racionalmente o que está havendo em sua vida. Não crie medos desnecessários e não aumente problemas que não merecem a devida atenção.

Algo fora de controle em sua vida

Uma fera, além de assustadora, também traduz um sentimento de falta de controle. Logo, se você sonhar com fera, isso pode simbolizar um aspecto de sua vida que está descontrolado. Claro, se você é uma pessoa que não se incomoda com ordem e leva uma vida leve e desregrada, isso não será o provável significado de seu sonho. Contudo, se você é alguém que sempre ordena tudo o que faz, tome cuidado.

Isso porque sonhar com fera pode simbolizar o seu medo de perder o controle de algo. Logo, se você está sendo displicente em certos aspectos ou, ainda, se você não tomou as devidas precauções em certos assuntos, é possível que uma parte de sua vida esteja andando fora dos trilhos. Portanto, sua mente pede que você reordene tudo e retorne à ordem antes estabelecida.

Desvio de caminhos

Por último, se você segue uma crença religiosa, muitas vezes as feras são símbolos de desvirtuamento, de desvio de caminhos. No entanto, sonhar com fera não quer dizer necessariamente que você se tornou uma pessoa ruim, ou que alguma fera sobrenatural está afetando sua vida. Muito além disso, sonhar com fera remete a uma auto condenação que seu subconsciente fez para si.

Portanto, repense suas crenças e reveja suas atitudes. Talvez você esteja vivendo e atuando de maneira diversa daquela que você acreditava ser a melhor. Nesse caso, há duas saídas: ou você muda aquilo em que acredita, ou tenta se redimir por aquelas atitudes que sua mente considerou erradas. Qualquer solução é válida, contanto que te faça bem.