Significado dos Sonhos

Sonhar com feijão: o que significa?

Nada mais rotineiro e sem graça do que sonhar com feijão. Muitas vezes, nossa rotina se torna tão esmagadora que viramos praticamente máquinas, executando sempre as mesmas tarefas todos os dias. Logo, sonhar com feijão pode refletir essa angústia e, de certa forma, um pouco de tédio, caso você seja alguém envolvido com tarefas domésticas diariamente.

Por outro lado, sonhar com feijão pode simbolizar as suas raízes com a comunidade na qual você vive. Essa comunidade pode ser sua família, seus amigos, seu bairro, etc. Não é possível descartar também o ato de escolher e separar os grãos de feijão, o que pode simbolizar um pouco da esfera financeira. Por fim, sonhar com feijão, bem como sonhar com qualquer fruto da terra, simboliza fertilidade. Vamos aprofundar essas interpretações.

O peso da rotina

Se você não aprecia realizar tarefas domésticas e, sobretudo, cozinhar, sonhar com feijão pode ser um terrível pesadelo para você. Mas não se preocupe, isso não é um mau agouro indicando que você irá queimar o próximo feijão que cozinhar. Muito além disso, seu sonho pode estar refletindo a inércia da sua vida. Isso significa que você pode estar levando uma vida calma e tranquila, mas ao mesmo tempo chata.

Você se conhece melhor que ninguém, então responda para si essa pergunta: eu quero ter uma vida calma? Se sim, sonhar com feijão não te diz nada de mau. Por outro lado, se você sente falta de um pouco mais de adrenalina e aventura, sonhar com feijão pode ser sua mente gritando por socorro. Portanto, esqueça um pouco das tarefas domésticas e se permita viver um pouco mais intensamente.

Suas raízes

Toda planta tem raízes, e nós, humanos, temos nossas raízes figurativas. Suas raízes sempre vão te indicar o lugar de onde você extrai seus nutrientes e de onde você tira forças para seguir em frente. Sonhar com feijão pode trazer essa conotação, se ao invés de vê-lo no ambiente domésticos, você o viu em um lugar mais natural.

Nessa perspectiva, talvez você esteja necessitando entrar em contato com as suas raízes para se fortalecer. Busque nos seus sentimentos o lugar que faz você se sentir bem e renovado. Relembre as pessoas que te fazem ser feliz. Talvez você esteja cansado de ser um grão de feijão dentro de uma panela de pressão e só queira voltar pro lugar de onde veio.

Catando feijão

Sonhar com feijão também pode te remeter ao ato de escolher os melhores grãos de feijão antes de cozinhá-los. Nesse sentido, há um símbolo da esfera financeira da sua vida, na qual você também é obrigado a escolher poucos entre vários desejos para que tudo caiba no orçamento. Esse tipo de escolha é muito comum, por isso seu sonho pode estar indicando que você anda preocupado com suas finanças.

Por isso, repense um pouco suas últimas escolhas relacionadas com dinheiro. Quem sabe você deva repensar um investimento recente, ou ainda pode ser que você esteja diante de uma oportunidade nova de aplicação financeira. Seja qual for o incidente que fez você sonhar com feijão, ele foi grande o suficiente para mexer com o seu subconsciente.

Fertilidade

Sonhar com frutos da terra sempre traz diversas interpretações dependendo do que estamos falando. Contudo, há uma interpretação em comum entre todas: o símbolo de fertilidade. Logo, sonhar com feijão pode sim representar algo que está para nascer: uma ideia, uma amizade ou até uma pessoa.

Basta relembrar aquela velha experiência escolar de plantar um feijão no algodão que o símbolo de fertilidade vai aparecer em sua mente. A fertilidade em si é geralmente um bom símbolo, mas lembre-se: se você quer evitar fertilidade “em excesso” é bom tomar cuidado nos próximos dias.