Significado dos Sonhos

Sonhar com explosão: o que quer dizer?

Sonhar com explosão costuma ser um temática com metáforas facilmente compreendidas por quem já estuda o significado dos sonhos há algum tempo. Quem ainda é iniciante, no entanto, pode ter alguma dificuldade para entender o significado dos elementos que são reunidos neste tipo de sonho.

A dica é, neste caso, contextualizar a explosão, os objetos existentes nela, seus efeitos e vítimas. Em geral, explosões representam o momento em que há algum tipo de descontrole emocional em você. Por vezes, esse é um descontrole negativo, como a presença de muita raiva reprimida em seu inconsciente. Em outras ocasiões, pode ser a representação de algo positivo, como um orgasmo ou uma paixão.

Entenda quais são as diferentes perspectivas desta temática, e o que ela possivelmente representa a respeito de seu estado emocional atual:

Indicativo de raiva reprimida

Não há dúvidas de que a maneira mais óbvia de sonhar com explosão parte da ideia da raiva. A explosão é destrutiva, é impetuosa e geralmente está relacionada ao fogo – que são todas características da raiva. Por isso, a ideia de raiva acumulada por muito tempo que finalmente toma o controle de suas ações é tão comum na interpretação dos sonhos.

Preocupação com uma possível perda de controle

Muitas pessoas que vivem rotinas estressantes possuem a preocupação comum de simplesmente perderem o controle de suas reações e deixarem a irracionalidade do destempero tomar conta por um certo período.

Pessoas que vivem um momento de alta frustração, irritação ou que sentem estar mais sensíveis em relação à maior parte de seus desafios diárias são as mais afetadas pela temática de sonhar com explosão com certa frequência.

Em geral, interpreta-se este tipo de sonho como um alerta de que você passa por um momento de desequilíbrio, e de que é necessário que algo seja feito a respeito deste problema que torna suas ações tão imprevisíveis.

Percepção de uma paixão crescente

Assim como uma explosão de raiva, a construção de uma paixão até o ponto em que ela possa ser percebida pode levar alguém a sonhar com explosão. Neste caso, é comum que a ideia da explosão esteja relacionada ao momento em que você simplesmente precisa aceitar ou assumir que está apaixonado ou apaixonada por essa pessoa em questão.

A explosão é algo que chama a atenção, faz barulho e não pode ser simplesmente ignorada pelas pessoas. Em outras palavras, representa que este sentimento não pode mais ser suprimido por você, e que algo precisa ser feito logo.

Necessidade de destruição de algo nocivo em sua vida

Quando há um planejamento e uma explosão deliberada sob seu controle acontecendo durante é sonho, é possível que essa seja uma representação de algo que você quer conscientemente eliminar de sua vida.

Neste caso, a ideia de sonhar com explosão está diretamente relacionada a algo que é tão incômodo em sua vida que precisa ser definitivamente eliminado. Se você não sabe o que é essa coisa que incomoda de maneira tão profunda, é importante relembrar quais são os elementos adicionais presentes no sonho, e qual o significado possível para cada um deles.

Em alguns casos, este tipo de sonho pode ser um alerta inconsciente de que algo precisa ser resolvido o quanto antes.

Representação de um orgasmos ou de desejo sexual

Não é difícil imaginar como sonhar com explosão pode estar diretamente relacionado à ideia de orgasmos durante um sonho. Orgasmos são, por natureza, explosivos: são o acúmulo de um prazer que atingem o ápice em uma explosão de sensações que percorrem o corpo.

Por isso, a explosão sonhada pode representar a busca por esse prazer, ou rememorar bons momentos sexuais. Em alguns casos, sonhar com explosão pode ocorrer de forma simultânea à polução noturna, nos homens, que é popularmente conhecida como “sonho molhado”.