Significado dos Sonhos

Sonhar com ex patroa: qual o significado?

Muitas vezes nosso trabalho invade nossos sonhos, e esse é o caso se você sonhar com ex patroa. Primeiramente, vale destacar que o fato de não ser sua patroa atual diz muito sobre seu sonho, uma vez que as interpretações vão se voltar ao seu passado, ou seja, ao período que você trabalhou para ela. Logo, a primeira possibilidade de interpretação se dá através da imagem da sua ex patroa como um símbolo de pessoas que tem poder sobre sua vida.

Em um segundo momento, sonhar com ex patroa pode ser uma motivação para superação de desafios do presente, baseando-se nos seus feitos do passado. Pode ainda ser uma reflexão e comparação da sua atual patroa com a anterior. Por fim, ainda pode ser um sonho que te remete ao que já passou, ou seja, a fatos que se iniciaram no passado e marcaram sua vida. Vamos ver o que cada interpretação nos diz.

Pessoas que tem poder sobre sua vida

Sonhos com o ambiente de trabalho e seus elementos sempre trazem uma grande reflexão sobre a maneira como levamos nossa vida. Nesse sentido, os chefes são símbolo de poder e, consequentemente, sonhar com ex patroa também te dá essa ideia de poder, ou seja, das pessoas que tem poder sobre você. Esse poder pode ser positivo ou negativo, dependendo de como você se relacionava com sua ex patroa.

Logo, se você tinha uma relação amistosa, sonha com ex patroa te remete à ideia de que você não apresenta problemas para lidar com ordens e tarefas. Por outro lado, sonhar com ex patroa com quem você não se dava bem, te traz uma ideia de insatisfação em relação às pessoas que tem poder sobre você no seu dia a dia. Nesse caso, vale a pena reavaliar suas tarefas e obrigações e nunca esquecer de valorizar sua dignidade enquanto funcionário ou funcionário.

Superação de desafios

Seu sonho também pode ter um caráter motivador. Isso porque se você sonhar com ex patroa seu subconsciente pode estar te remetendo a suas conquistas do passado, sejam elas quais forem. Essa ideia é mais comum quando se está enfrentando um problema atual em seu trabalho e você se sente sem saída. Se este for o seu caso, relembre as dificuldades do passado e veja como você as superou.

É possível que sonhar com ex patroa te traga uma ideia felicidade e saudade, e se este for o caso, mais um motivo para você se inspirar no seu antigo trabalho para saber lidar com o atual. Seja lá como for, lembre-se de que um chefe não é necessariamente um mau agouro em seus sonhos: as vezes eles podem ser sinais de motivação e persistência.

Comparação entre presente e passado

Claro que sua mente faz comparações entre o presente e o passado a todo momento, o que é uma atividade natural. Contudo, certos aspectos do presente nos remetem tão profundamente para o passado, que nos causam saudades ou até mesmo mágoas. Sonhar com ex patroa é um dos sinais que você está sentindo fortes sensações que te levam a um tempo já vivido.

Esses impulsos podem ser resultado de uma comparação entre sua situação atual e a passada. Portanto, se você está insatisfeita com seu trabalho agora ou, ainda, se algo não é tão bom quanto era, é natural você sonhar com ex patroa. Procure fazer o possível para melhorar o presente e, caso não produza resultados, opere as mudanças necessárias em sua vida profissional.

Fatos marcantes da época passada

Por fim, uma última possibilidade para sonhar com ex patroa pode ser um fato marcante que ocorreu durante seu último emprego e que está repercutindo emoções no seu momento atual. Esse fato pode ainda não ter nada a ver com sua ex patroa. Nesse caso, só o que havia em comum era o tempo passado.

Em síntese, se ela não fizer nem falar nada marcante, o mais provável é que sua mente esteja focada somente no tempo passado, e não na pessoa. Então reveja o que em sua vida atual te lembra o passado e trabalhe essas questões da melhor maneira possível.