Significado dos Sonhos

Sonhar com estar chorando muito: qual o significado?

Sonhar com estar chorando muito é, muito provavelmente, uma temática que já aconteceu com a maioria das pessoas ao menos uma vez na vida. Isso ocorre porque o ato de chorar, embora esteja associado majoritariamente à tristeza em nossa cultura, pode ser ligado a uma série de características distintas.

Chorar pode ser uma liberação de emoções alegres, ou o resultado de uma grande frustração. Em alguns casos, o choro pode acontecer até mesmo em função de uma explosão de raiva até então reprimida.

Embora pareça algo simples e imediatamente compreensível, sonhar com estar chorando  muito pode gerar uma série de interpretações distintas que precisam ser cuidadosamente avaliadas para evitar qualquer tipo de engano.

Por isso, antes de concluir o que significa sonhar com estar chorando muito considere as seguintes opções como possíveis explicações para a situação, aplicando-as ao seu contexto atual de vida:

Representação de tristeza ou luto

O choro é tradicionalmente ligado à ideia de tristeza. Não à toa, este tipo de sonho geralmente é associado à representação de alguém triste, em verdadeiro momento de luto, tristeza ou infelicidade.

É necessário considerar os elementos adicionais deste sonho: Um ambiente muito revolto durante o sonho tende a indicar sentimentos mais explosivos, como a raiva ou a frustração, e não apenas a tristeza. Na maior parte das vezes, este tipo de sonho não representa uma melancolia, mas um tipo de sentimento mais significativo, demonstrado no fato de o choro ser muito.

Sonhar com estar chorando de felicidade

É bastante possível que, em seu sonho, o choro represente algo feliz, como uma explosão positiva em relação a algo que deixa você feliz. Isso é especialmente comum em casos relacionados a uma notícia positiva em sua vida, que você reflita através de um choro por felicidade.

Sonhar que está chorando por felicidade possui um significado quase literal, ao demonstrar que você sente que coisas boas estão acontecendo com você, e que é possível que tudo se torne ainda melhor com o passar do tempo.

Reflexo de sentimentos muito intensos em sua rotina

Pessoas que vivem rotinas muito intensas, cheias de pressão ou frustrações tendem a refletir isso em seus sonhos. É bastante comum que quem tenha um estilo de vida assim sonhe com as possibilidade mais absurdas de seu ambiente de trabalho levadas ao extremo.

Se este for o seu caso, é completamente plausível que sonhar com estar chorando muito seja um reflexo de uma frustração ocorrida durante o seu dia, que apenas encontrou sua verdadeira interpretação na realidade dos sonhos.

Liberação de emoções reprimidas

Outro motivo comum para alguém sonhar com estar chorando muito é finalmente poder liberar as emoções que costuma reprimir em sua vida desperta.

As pessoas são tradicionalmente ensinadas que o choro é um indicador da perda de controle, uma manifestação de fraqueza emocional. Por isso, é muito comum que simplesmente reprimam seu choro e internalizem diversas emoções negativas ao longo de sua vida.

Quando você sonhar que está finalmente chorando, isso pode ser tanto uma liberação destas emoções que passaram tanto tempo reprimidas, quanto um indicativo de que você está reprimindo demais os seus sentimentos durante o dia a dia, e que isso obviamente não está se convertendo em algo positivo.