Significado dos Sonhos

Sonhar com dinheiro falso: o que quer dizer?

Sonhar com dinheiro falso é um tipo de temática que exige um pouco de domínio a respeito da interpretação dos sonhos. Diferentemente do que muitas pessoas podem imaginar, sonhos com aspectos negativos não representam simplesmente o inverso de sua versão positiva, o que torna seu significado um pouco mais complexo de ser percebido.

De maneira geral, o dinheiro é concebido como uma representação de poder, de realização de objetivos estabelecidos, durante o sonho. Em certa medida, pode-se considerar o dinheiro como a representação do sucesso mensurável. Ele é o indicativo de segurança em vários aspectos, assim como a representação da capacidade de realizar desejos.

Assim, sonhar com dinheiro falso tende a indicar a falta de real valor nas buscas, na segurança, nos objetivos e nos desejos de alguém. Muitas vezes, é a representação da cegueira de alguém em relação à própria realidade. Em outras ocasiões, pode ser interpretado como uma traição, um engano, a instabilidade do mundo ao seu redor.

Por isso, para interpretar o que sonhar com dinheiro falso significa para você, é importante considerar qual o contexto pelo qual você passa em sua própria vida. Isso permitirá um diagnóstico mais preciso a respeito  de seu estado emocional atual. Confira:

Sugestão de que seus objetivos não possuem o valor que você acredita

Muitas pessoas costumam sonhar com dinheiro falso quando passam por uma desilusão de crenças ou objetivos na vida. Neste caso, o dinheiro passa por uma transição de seus significados mais evidentes: por um lado, deixa de ser a representação de um valor universalmente aceito, para algo que simplesmente não possui valor nenhum, ao ser descoberto como falso.

Pessoas que percebem que aquilo pelo que sempre lutaram deixou de ter valor tendem a passar por este tipo de sonho como um indicativo de seus problemas.

Indicativo de insegurança

Pessoas inseguras tendem a sonhar com dinheiro falso de maneira muito mais frequente. Essa insegurança pode adquirir dois aspectos. Um deles, no sentido da incapacidade de realização de coisa, demonstra que o item que utiliza para sobreviver e fazer suas compras mais básicas não possui valor nenhum.

O outro aspecto é no sentido de crime propriamente dito, e o sonho pode ser um alerta para o fato de que talvez alguém esteja enganando você de maneira proposital, mas você ainda não percebeu o fato de maneira consciente.

Representação de desvalorização

Se você descobre que todo o dinheiro que possui, em um sonho, é falso, é provável que isso indique como você se sente em relação ao valor que outras pessoas dão a você. Se você descobre que seu dinheiro não possui valor real, indica a sensação de falta de aceitação social, uma vez que não consegue fazer parte das mesmas convenções que os outros.

Sensação de que as outras pessoas prejudicam você

Quando sonhar com dinheiro falso representa outras pessoas entregando o dinheiro sem valor a você, as maiores chances são de que você considere essas pessoas desonestas, ou que queiram prejudicar você em algum sentido.

Uma pessoa que você considere pouco correta pode ser representada dessa forma, até mesmo como um aviso do subconsciente. Por outro lado, uma pessoa que reiteradamente entrega dinheiro falso a você é uma pessoa que parece estar tentando contribuir de alguma forma, mas na verdade pouco faz, prejudicando você.

Retrato de impotência

A ideia de sonhar com dinheiro falso pode estar diretamente ligada à impotência, a incapacidade de fazer as coisas ou resolver os problemas em função de as capacidades que você possui (representadas pelo dinheiro) não terem nenhum valor real.

Em outras palavras, aquilo que você acreditar ter como poder de ação é algo simplesmente incapaz de surtir o efeito que aparenta, da mesma maneira que uma cédula de dinheiro falso é incapaz de pagar por algo real.