Significado dos Sonhos

Sonhar com dente e sangue: o que significa?

Sonhar com dente e sangue apresenta uma simbologia bastante interessante para a temática, tratando de vários aspectos emocionais possíveis.

Os dentes normalmente são associados à ideia de algo que pertence à nossa boca em um sentido metafórico, como nossas palavras, nossa capacidade de sorrir e nossa habilidade de comunicar.

O sangue, por sua vez, é uma representação muito característica de algo que foi machucado em nosso corpo. Trata-se do resultado de uma lesão, de um ataque direto contra nosso próprio corpo.

Por isso, a reunião de sonhar com dente e sangue tende a indicar algum tipo de violência que ocorre em relação ao que é dito, ou ao que consideramos parte daquilo que normalmente expressamos para o mundo exterior.

Saiba quais são as possíveis interpretações para a ideia de sonhar com dente e sangue:

Representação das palavras ditas

Tradicionalmente, dentes costumam representar aquilo que dizemos e expressamos – da mesma maneira que os cabelos tendem a representar nossos pensamentos, nas metáforas dos sonhos.

Quando tratamos de sonhar com dente e sangue, há uma clara indicação que essa nossa expressão verbal não teve um sucesso de acordo com o esperado. O sangue indica algum tipo de violência extrema ao ponto de causar lesão.

Nesse sentido, o sonho pode ser uma referência direta a algum tipo de xingamento muito pesado, ou algo que foi dito e acabou por machucar você muito mais do que a pessoa a quem essas palavras eram endereçadas.

Sonhar com dente caindo

Evento muito comum na temática de sonhar com dente e sangue é a ideia de sonhar com dente caindo – geralmente, motivação pelo qual o sangue está presente na boca. Normalmente, este tipo de sonho é associado à ideia de coisas das quais você se arrependeu profundamente de dizer.

Essa ilustração faz referência à ideia de algo muito violento que acabou por “quebrar” seus dentes, como se houvesse uma manifestação física da palavra ofensiva que é dita.

Sonhar com dente dolorido

Diferentemente do caso anterior, sonhar com dente e sangue relacionando o fato a algum tipo de dor em sua boca tende a ter uma causa mais física do que emocional. É algo bastante comum para quem está com os dentes verdadeiramente doloridos em seu corpo real, fazendo com que essa dor seja “repassada” para o sonho.

Nos casos de dores muito intensas, é possível que o dente dolorido em questão seja reflexo de alguma dor bastante intensa, considerando a presença de sangue.

Sonhar com sangue na boca

Se sonhar com dente e sangue implica em ter grandes quantidades de sangue presentes em sua boca, é provável que a temática esteja muito mais ligada a um estado emocional de grande fragilidade.

O sangue na boca sugere que você passa por um momento de grande sofrimento e dor, e isso é refletido com esse claro indicativo de que algo é disfuncional em você.

Sonhar com dente e sangue em função de uma pancada

Se, em seu sonho, você levou algum golpe no rosto que faz você sangrar ou perder dentes, a principal interpretação é que isso sugere que aquilo que você fala incomoda as outras pessoas, que podem atacar você diretamente por isso. Nestes casos, é bastante importante dar atenção ao que foi dito, quem atacou você, e quais as consequências desse ataque.