Significado dos Sonhos

Sonhar com cunhada: o que quer dizer?

Sonhar com cunhada não está exatamente na lista dos sonhos mais populares e temáticas desejadas entre as pessoas. A verdade é, no entanto, que existe uma perspectiva bastante institucional da percepção de família, ao se sonhar com cunhada – seja ela casada com seu irmão, ou irmã da pessoa com quem você casou.

Obviamente, entender qual é o significado real de sonhar com cunhada para o seu caso específico exige o estabelecimento de dois critérios bastante claros: em primeiro lugar, é necessário considerar o que essa cunhada representa para você. Se ela é uma pessoa que você gosta, com quem costuma conviver com certa frequência, é evidente que o significado dela em seus sonhos é muito distinto da interpretação do que uma cunhada de quem você não gosta representará para você.

Além disso, é necessário considerar quais os tipos de situação que ocorreram em sue sonho. Situações normais, como um simples almoço de família, são obviamente distintas de situação pouco prováveis e constrangedoras.

Com essas questões em mente, é possível considerar qual o significado de sonhar com cunhada para o seu caso. Confira quais são as possibilidades mais comuns:

Representação de algum traço que você liga à pessoa

Uma das razões mais comuns para sonharmos com outra pessoa é a necessidade de representação deste indivíduo após vivenciarmos certas experiências que nos recordam essas características.

Se você conviveu durante o dia com alguém que lembra muito as características da sua cunhada, é possível que inconscientemente ligue as duas pessoas, recordando-se dela quase automaticamente, mesmo de forma inconsciente.

Sonhar que está discutindo com sua cunhada

Sonhar com cunhada em um contexto de discussão tende a ser menos simples que o exemplo anterior. Neste caso, pode haver um conflito de características, ou a dificuldade de aceitar certos aspectos seus.

É necessário considerar que – na maior parte dos casos – sonhos no quais você discute com outra pessoa tratam sobre você e sua interação com uma característica que normalmente remeta a essa pessoa. Se você considera sua cunhada egoísta e percebeu – em você mesmo – atitudes parecidas, é possível que essa discussão represente você rejeitando o fato de se perceber como uma pessoa também egoísta, externalizando essa característica na imagem dela.

Sonhar que está tendo um caso amoroso com sua cunhada

Ainda mais complicado, este tipo de sonho costuma assustar muitas pessoas. Isso não significa, no entanto, que há motivos para preocupações: na maior parte das vezes, sonhos com sexo com pessoas improváveis não tratam de um desejo sexual reprimido, nem nada do gênero.

Na verdade, as principais opções de interpretação dizem respeito a você se sentir conformado ou conformada em relação a certa atitude que – até então – incomodava você. Em alguns casos, pode até mesmo representar o sentimento de harmonia entre você e ela, ou a pessoa com quem ela é casada, através de uma ilustração da perfeita integração.

Sonhar que matou sua cunhada

Muitas vezes, a ideia de matar alguém em um sonho diz respeito ao término de algo, o encerramento definitivo como uma percepção ou um desejo. Neste caso, é possível que seu sonho reflita o quanto você gostaria que ela terminasse o relacionamento com a pessoa mais próxima de você (seu irmão, sua irmã, ou seu cunhado/cunhada).

Em outros casos, pode ser uma percepção inconsciente de que talvez o relacionamento entre aquelas duas pessoas dê sinais de que não anda exatamente bem, e que inconscientemente você já reconhece o padrão de algo que possivelmente está prestes a acabar.

Neste segundo caso, a depender de sua intimidade com a pessoa com quem ela tem um relacionamento, é possível que seja um alerta inconsciente de que talvez você devesse conversar com essa pessoa e oferecer ajuda, se necessário.