Significado dos Sonhos

Sonhar com colchão: o que significa?

Sonhar com colchão pode até parecer uma temática esquisita, à primeira vista, mas a verdade é que se pode estabelecer uma série de análises e interpretações muito interessantes a partir dessa imagética.

Sonhar com colchão é sonhar com o que existe de mais íntimo em nossa vida. São pouquíssimas as pessoas com quem estamos dispostos a dividir nosso colchão. A ideia, na prática, pode ser interpretada da seguinte maneira: convidamos apenas uma parcela das pessoas que conhecemos à nossa casa. Destes, apenas alguns possuem acesso ao nosso quarto. Destes, uma parcela ainda mais restrita é convidada a utilizar ou dividir nossa própria cama.

Além dessa representação de intimidade, pode-se estabelecer uma segunda característica fundamental ao colchão, que é a representação do descanso máximo e mais relevante de nosso dia: o momento de dormir.

A partir dessas duas perspectivas, é possível avaliar o real significado de sonhar com colchão, sempre levando em consideração o contexto de vida pelo qual você passa atualmente:

Representação de questões em torno de sua vida privada

Provavelmente, a interpretação mais óbvia de se sonhar com colchão está relacionada ao seu indicativo de intimidade. A pessoa que está neste colchão conosco indica alguém com quem queremos dividir nossa intimidade. Brigar com ela no colchão, indica um problema nessa cumplicidade tão interna.

Indicativo de que você precisa tirar um tempo para descansar

Outro cenário bastante comum para sonhar com colchão é um aviso de seu próprio organismo de que você precisa tirar mais tempo para descansar com qualidade em sua vida. Para muitas pessoas, o hábito de dormir com qualidade, por tempo suficiente, acaba sendo negligenciado em detrimento de compromissos de seu dia a dia.

Se você está sonhando com colchão ou cama com muita frequência, é possível que esse seja um aviso do quanto você precisa descansar melhor, atualmente.

Cenário de representação de sua vida sexual

Muitas vezes, o colchão pode ser uma representação do “cenário” onde sua vida sexual efetivamente acontece. Em outras palavras, as pessoas que deitam nele podem representar aquelas com quem você gostaria de ter relações sexuais, assim como o contrário também pode ser representado.

Alguém que convida você para deitar em sua cama pode ser uma percepção de seu subconsciente de que essa pessoa deu dicas de estar interessada em você, por exemplo.

Representação do conforto que você sente ao voltar para casa

Embora a sua casa seja algo muito mais amplo do que apenas a cama e o colchão, essa é a parte da casa onde o conforto efetivamente atinge o seu ápice. Em outras palavras, é na cama que você deita para dormir e recuperar suas energias.

Por isso, é possível que o colchão seja um contraste em relação a todos os outros pontos de sua residência nos quais você ainda possui responsabilidades e compromissos. É na sua cama onde tudo o que é exigido de você consiste em ter uma boa noite de sono. Pode ser a representação de que você talvez esteja passando por algum estresse em ambiente familiar, e que você precisa dar atenção para isso.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!