Significado dos Sonhos

Sonhar com choro: qual o significado?

Sonhar com choro geralmente não trata do elemento central dos seus sonhos. Via de regra, o choro é um estado no qual você ou alguém está durante um contexto específico, mas apresenta uma série de significados e interpretações que são importantes para a análise de seu estado emocional.

De maneira mais específica, sonhar com choro pode representar algum tipo de tristeza, melancolia ou desespero, ao mesmo tempo em que pode indicar alegria extrema ou a liberação de emoções que estavam reprimidas até então.

Neste sentido, sonhar com choro pode ser interpretado com certa facilidade, desde que se utilize o contexto do sonho e da vida da pessoa para entender o real significado dessa situação. Entenda as possíveis interpretações do que esse tipo de sonho costuma indicar, com base nos arquétipos tipicamente associados ao ato de chorar:

Representação de emoções tristes

A forma mais direta e tradicional de se interpretar um choro é a tristeza, a melancolia e outros sentimentos relacionados a aspectos negativos e à fragilidade emocional. Sendo assim, essa é a maneira mais simples e evidente de se interpretar um sonho deste tipo, embora seja essencial entender seu contexto para evitar interpretações equivocadas.

Muitas vezes, o choro é apresentado nos sonhos de maneiras distintas daquelas que conhecemos normalmente em nossa vida desperta. É possível que ele esteja presente através de uma música de fundo, por exemplo, ou de instrumentos musicais que se assemelhem ao choro como uma simbologia que não impede o desenvolvimento do sonho.

Desespero ou pedido de ajuda

No caso de choros copiosos e desesperados, a interpretação tipicamente associada a esse tipo de situação é a de que seu inconsciente sente a necessidade de ajuda. Trata-se da representação de um desespero emocional em algum nível, que precisa ser adequadamente compreendido e tratado em sua vida desperta.

Se a pessoa que está neste estado emocional em seus sonhos é outra, é importante compreender quais motivos seus inconsciente tem para criar essa situação. É possível que essa pessoa realmente esteja neste estado emocional, e que você tenha ignorado sinais de seu desespero? Leve estes fatores em consideração para analisar o que o seu sonho realmente significa, neste contexto.

Lágrimas de felicidade

Outra possibilidade ao sonhar com choro, é que este sonho seja resultado de algo feliz para você ou para a outra pessoa. Como você certamente já sabe, o choro pode refletir tanto um momento muito triste, quanto um momento muito feliz, que desperta emoções intensas em alguma pessoa.

Este é um dos fatores mais importantes para prestar atenção a respeito de seus sonhos para interpretar qual o significado dele em relação ao contexto atual de sua vida.

Liberação de emoções reprimidas

Seja em aspectos positivos ou negativos, o choro sempre é a liberação de emoções intensas. Muitas vezes, sonhar com choro, especialmente se é você quem está chorando, pode representar a liberação de emoções que você reprima em sua vida desperta. Se estes sentimentos só tiverem vazão em seus sonho, é muito possível que este seja o cenário no qual eles serão liberados.