Significado dos Sonhos

Sonhar com choque: o que significa?

Longe de ser um pesadelo, o fato de você sonhar com choque não é algo necessariamente negativo. Tomar um choque no mundo físico pode ter inúmeros sentidos, pode ser um choque elétrico, um choque térmico ou ainda um choque emocional. Em qualquer uma dessas possibilidades, a situação de um choque denota sempre surpresa, velocidade e consequências imediatas.

Nesse sentido, sonhar com choque pode indicar uma surpresa recente que você experimentou. É possível que essa surpresa tenha te chocado, e você levou ela para o mundo dos sonhos na forma de um símbolo. Ainda é possível que sonhar com choque simbolize o despertar de uma nova fase e o fim de outra. Quando sofremos um choque, também ficamos estáticos por uns instantes, e talvez essa seja a interpretação para seu sonho. Por fim, o choque também pode vir na forma de um aviso para algo. Vamos analisar cada uma das possibilidades.

Surpresas

A primeira possibilidade para sonhar com choque é bem direta: uma surpresa que mexeu com você. Pense se nos últimos dias você não recebeu notícias que te surpreenderam e veja como você reagiu. Sonhar que está levando um choque pode representar a dor que você sentiu ao receber uma novidade chocante.

O que pode te ajudar a interpretar seu sonho é lembrar quais pessoas estavam presentes nele. Geralmente, essas pessoas têm relação com o sentimento que está simbolizado no seu sonho. Talvez a pessoa que te contou a novidade, ou então a pessoa com que você ficou surpresa esteja junto de você durante o sonho. É bem possível que seu subconsciente esteja te mostrando também que você deve reconsiderar essa novidade e repensar se você não exagerou na sua reação.

Despertar de algo novo

Um choque também é, simbolicamente, o fim de algo velho e ultrapassado e o início de uma nova era. Nossa vida está constantemente mudando de paradigmas e não há mal em inovar. Portanto, se você sonhar com choque, existe a possibilidade de você estar numa fase de mudança no mundo físico. É muito provável que estejam despertando novos sentimentos, novas ideias e novos talentos em você, o que é algo positivo.

Essas mudanças causam certo desconforto de início, o que pode justificar o choque em seu sonho. Mas não há porque se assustar. Procure ser otimista e busque sempre o aspecto mais positivo nas suas mudanças. A tendência é que sempre se melhore, e não o contrário.

Você está estático?

Se você foi uma daquelas crianças que não descansou enquanto não tomou um choque em uma tomada, então sabe que, após o choque, ficamos meio estáticos, sem rumo, sem saber bem o que fazer. Sonhar com choque pode refletir justamente esse sentimento na sua vida acordado. Estar estático pode ter muitos motivos: pode ser que você tenha passado por uma perda, pode ser uma desilusão ou ainda um desafeto recente.

Quando você sonhar com choque e sentir que isso tem a ver com uma falta de rumo na sua vida, o melhor a se fazer é buscar um recomeço. Esse recomeço pode vir de diversas maneiras: um novo hobby, conhecer novas pessoas ou até mesmo mudar de área profissional. Permita-se experimentar novas experiências e saia da sua zona de conforto.

Um aviso

Por fim, sonhar com choque pode ser um aviso ou uma indicação de que você deve tomar cuidado com suas atitudes. Sentir medo de começar uma nova atividade é comum, e talvez esse medo tenha sido o gerador do sonho em questão. No entanto, muitas vezes nossa mente nos envia mensagens que não têm a ver com nosso medo de fato, mas sim com impressões que nosso subconsciente capta.

Portanto, se você estiver experimentando novas sensações ou se estiver pensando em investir seu tempo e dinheiro em um novo negócio, pense bastante e não se precipite. Sonhar com choque não indica que você irá falhar, tampouco prevê que seu negócio será malsucedido. A única coisa que seu sonho quer te mostrar é que, em todas as situações, devemos nos precaver para não cometer equívocos.