Significado dos Sonhos

Sonhar com carros: o que significa?

Sonhar com carros tende a ser uma temática intimamente ligada às crenças mais íntimas de alguém. Em primeiro lugar, é necessário avaliar o valor e o significado de um carro para a pessoa que sonhou: para muitos, o carro é simplesmente um meio de transporte, sem grandes representações adicionais. Para outros, é um símbolo de status e poder, enquanto muitas outras pessoas enxergam uma maneira de diversão e de realização por desejos de velocidade.

No mundo metafórico, sonhar com carros em conjunto pode ser uma representação de vários corpos ou várias pessoas que estão presas em uma certa situação simbolizada por um engarrafamento, por exemplo. Uma corrida de carros, por sua vez, pode indicar que a pessoa passa por um momento de competitividade.

Além disso, carros que convergem para uma direção, ou conduzir em direção contrário às massas pode ser uma imagem bastante representativa para a qual é útil dar atenção. Saiba o que significa sonhar com carros, e quais são as possíveis representações disso para cada pessoa:

Sonhar com carros que você gostaria de ter

Muitas pessoas costumam sonhar com carros como uma espécie de representação do “desejo de consumo” que alimenta em sua vida. Nestes casos, o carro tem o sentido de realização, sendo um indicativo de sucesso e concretização dos desejos mais íntimos.

Para a maior parte dessas pessoas, o carro representa a capacidade, como um símbolo do próprio potencial de executar aquilo que deseja. Em alguns casos, especialmente quando a pessoa está passando por dificuldades financeiras, pode ser um indicativo da insegurança e da frustração em relação à incapacidade de concretizar estes desejos.

Conduzir na direção contrária dos outros carros

Quando o sonho é mais contextual e os carros adquirem um caráter de “massa”, de representação de um fluxo de trânsito, é possível que muitos carros andando em uma mesma direção indiquem uma tendência, um caminho seguido por muitos. Se você segue essa tendência, há o significado de rotina, de fazer parte da multidão.

Se, por outro lado, você sonha que está conduzindo na direção contrário do movimento massiva, há duas interpretações: uma, positiva, de que você enxerga seu caminho de uma forma diferente da maioria das pessoas, sem sofrer tantas influências; a outras, mais comum para quem é socialmente inseguro, é a ideia de parecer estar desajustado em relação à sociedade e suas preocupações.

Muitos carros presos em um engarrafamento

O pesadelo do trânsito é o famigerado engarrafamento. Sonhar com carros parados em um via pode ser tanto uma indicação do seu pavor em relação a este desagradável momento das cidades com bastante tráfego, quanto uma representação de sua vida.

No segundo caso, você provavelmente sente que não consegue sair do lugar em função de fatores que são externos a você. Estes fatores parecem atravancar sua vida, gerando a frustração que é refletida através deste tipo de sonho.

Sonhar com carros apostando corrida

Se você vive em contextos muito competitivos, é possível que seus sonhos reflitam isso com frequência. Neste caso, carros tendem a ser uma boa metáfora para indicar quem é capaz de “chegar mais longe” ou atingir o objetivo de maneira mais rápida.