Significado dos Sonhos

Sonhar com carne crua: o que quer dizer?

Sonhar com carne crua geralmente é o indicativo de que existe algo perturbando você, ou – em alguns casos – que existe algo importante que precisa ser trabalhado em sua vida. As interpretações a respeito de nossos sonhos sempre estão relacionadas tanto às influências de nossas vidas, quanto à construção do imaginário no meio em que estamos inseridos.

De forma resumida, isso quer dizer que o significado de sonhar com carne crua depende muito das coisas que associamos a carne crua, em nossas vidas. Para alguém que cozinha carne com frequência, é natural que seu significado esteja associado à transformação, nutrição e criatividade, por exemplo. Para alguém que praticamente nunca tem contato com o ingrediente, a tendência é que a carne crua seja associada a questões de violência ou choque.

Além disso, é claro, é de se imaginar que o significado deste tipo de sonho para uma pessoa vegetariana seja muito distinto, especialmente se essa pessoa é envolvida nas causas de seu hábito.

Por isso, ao tentar compreender o significado do que significa sonhar com carne crua, considere todas as opções em associação ao seu próprio contexto:

Machucados profundos

Para muitas pessoas, especialmente aquelas que não trabalham com frequência com carne crua na cozinha, este ingrediente pode estar diretamente associado à ideia de machucados. A carne crua é o demonstrativo máximo de um corte profundo, que expõe o que fica sob a pele.

Obviamente, não é  necessário que o sonho mostre o machucado propriamente dito, pois um pedaço de carne pode ter uma representação metafórica. É possível, até mesmo, que este pedaço represente mágoas emocionais, sentimentos profundamente feridos.

Símbolo do abuso resultante de um domínio

Socialmente falando, na atualidade, a carne é resultado de uma profunda relação de poder muito díspar. Em geral, a maior parte dos animais utilizados no abate para a produção de carne são exclusivamente criados, alimentados e desenvolvidos com a intenção de serem mortos e ingeridos. Isso demonstra uma relação de domínio e submissão muito profunda.

Ao sonhar com carne crua, portanto, você pode fazer uma associação direta com essa disparidade de poder e capacidade de dominação. O transporte dessa dinâmica pode ser levada até mesmo para a sua realidade, sendo a carne o elemento que ilustra a relação desequilibrada.

Sonhar com carne crua podre

Quando a carne está podre, ela pode adquirir vários significados distintos. É comum que este tipo de sonho esteja relacionado a aspectos de seu corpo físico, como desconfortos intestinais, por exemplo.

Por outro lado, a carne podre pode ser uma transição para uma etapa ainda mais grave dos exemplos anteriores. A carne que apodrece é aquela que é abandonada, que não recebe a atenção necessária para ser guardada e transformada em algo desejável. Se a carne pode ser uma representação física de nós mesmos, a carne podre pode indicar a sensação de negligência que sentimos sobre nós – seja sobre nosso próprio corpo, ou sobre nossos aspectos psicológicos.

Receber carne crua para comer

Quando o sonho envolve a necessidade ou a simples situação de comer carne crua, ela geralmente representa  o instrumento para o que realmente importa neste sonho: nosso comportamento. Comer carne crua é um ato diretamente associado com selvageria, retrocesso e instintividade.

Por isso, sonhar com carne crua como nosso alimento tende a representar um momento em que você se sente mais “animalesca”, mais ligada a seus próprios instintos. Também pode ser uma representação de desespero ou falta de controle, a depender de seu contexto na vida desperta.

Carne crua em sonhos de pessoas vegetarianas

Para pessoas vegetarianas, a carne crua é a representatividade de tudo aquilo que elas rejeitam em sua alimentação. Isso é ainda mais intenso para pessoas que são envolvidas com as causas do vegetarianismo.

Se este for seu caso, sonhar com carne crua pode representar uma oposição a você e a suas crenças, uma afronta ao que você acredita, ou uma demonstração deliberada de crueldade.