Significado dos Sonhos

Sonhar com cachorro mordendo: o que quer dizer?

Sonhar com cachorro mordendo é, desde o seu princípio, um tipo de imagem inesperada e desagradável que geralmente indica algo de errado e excessivamente agressivo em nosso dia a dia.

Na maior parte das vezes, cães são associados a coisas boas. Quando o contrário acontece em nossos sonhos, geralmente há uma explicação para isso. Confira quais são os principais motivos e interpretações do que significar sonhar com cachorro mordendo alguém, em um sonho:

Símbolo de violência evitável

Um cachorro mordendo é uma simbologia clara de violência ocorrendo. Um cão disposto a morder é agressivo e impetuoso: late, mostra seus dentes e avança sobre a vítima. Não é o esperado do imaginário geral de um cão, mas é algo que todos sabemos que pode acontecer, e é um sinal claro de violência sendo executada.

Por isso, é comum que sonhar com cachorro mordendo alguém sendo um indicativo de violência que poderia ter sido evitada. Cães não são geralmente agressivos, e é possível que esse ataque pudesse ser evitados de várias maneiras. Trata-se de uma situação diferente de sonhar com uma animal selvagem, por exemplo, onde o ataque raramente pode ser racionalizado.

Representação de algum medo

Se você tem medo de cães em sua vida desperta, é possível que sonhar com cachorro mordendo seja um ícone de um medo sendo concretizado. No limite, todo medo de cachorro é um medo de um ataque canino. Nem todo sonho de um ataque de cães, no entanto, representa esse medo específico.

Em outras palavras, se você tem medo de cachorro, muito provavelmente esse não é o único medo de sua vida. Ao sonhar com o tema, é bastante possível que você esteja referenciando alguma preocupação de sua rotina concretizando-se da pior forma possível, ilustrada através do medo de cães.

Traição executada

No imaginário popular, cachorros não são um animal tipicamente associado a um comportamento agressivo contra humanos. Na verdade, esse é o oposto de sua imagem popular. “O cão é o melhor amigo do homem”, segundo o ditado.

Cachorros são tipicamente associados a companheirismo, lealdade, carinho e brincadeiras. Quando um cão ataca uma pessoa – se não for em proteção a seu dono, obviamente, a tendência é que isso seja o resultado de uma traição inesperada. Por isso sonhar com cachorro mordendo pode ser a representação de uma traição, a execução de algo que simplesmente não é esperado vindo de um ícone de confiabilidade.

Medo da imprevisibilidade

Como já mencionado no tópico anterior, o comportamento esperado de um cão é a lealdade, a amistosidade. Segundo outro ditado a respeito do animal “cão que ladra não morde”. Isso significa que o ataque físico sempre é inesperado, pois até mesmo a demonstração de agressividade – que é ladrar – é esperada como um indicativo de que não haverá violência.

Neste sentido, sonhar com cachorro mordendo é a concretização do inesperado, a realização do cenário mais improvável que se pode imaginar. Se você está vivendo uma situação onde as incertezas podem ser um risco, é possível que essa preocupação esteja tomando uma parte muito significativa de sua vida.

Sentimentos receosos em relação a uma pessoa muito raivosa

É bastante comum associarmos pessoas muito estressadas, ou que demonstrem muito claramente a sua agressividade durante o dia a dia, a um cão descontrolado. Por vezes, sonhar com cachorro mordendo não diz respeito a um cão em si, mas à representação de alguma pessoa que associamos a este comportamento.

A analogia de pessoas com animais que representam seu comportamento é bastante comum em sonhos. Se este for o caso, é útil observar quem são as pessoas de seu dia a dia que podem ser representadas através deste animal, e qual foi o desenrolar deste sonho para compreender o significado do comportamento deste cão.