Significado dos Sonhos

Sonhar com cabelo grande: o que significa?

Sonhar com cabelo grande abre espaço para uma série de interpretações bastante curiosas sobre o significado do sonho em questão. Em primeiro lugar, pode-se considerar que a ideia de sonhar com cabelo grande está diretamente envolvida com uma perspectiva nada fisiológica do assunto: os cabelos geralmente representam algo que sai de nossas cabeças.

Em outras palavras, a metáfora mais típica para cabelos em nossos sonhos é a da representação de ideias, pensamentos e crenças. Dessa forma interpretar o que significa sonhar com cabelo grande costuma ser algo bastante diferente do que a maioria das pessoas imaginaria à primeira vista.

Confira o que significa sonhar com cabelo grande, e quais são as possíveis interpretações para o assunto:

A metáfora de cabelos como pensamento

Para a grande maioria das pessoas que interpretam sonhos, os cabelos são diretamente relacionados ao pensamento e às ideias que saem de sua cabeça. Embora pareça esquisita, essa não é uma interpretação incomum: pode-se interpretar sonhar com dentes caindo ou doendo como uma representação de arrependimento pelas palavras que você disse, por exemplo.

Por isso, é importante dar atenção à função do cabelo em seu sonho: na maior parte das vezes, ele representará seus pensamentos. Ele só adquire uma relação com sua aparência e caráter estético quando trata especificamente da forma como as pessoas avaliam seu próprio cabelo.

Sonhar com cabelo grande caindo

Quando o seu cabelo longo começa a cair com muita frequência em um sonho, há duas explicações possíveis. Uma delas, é um reflexo das preocupações com queda de cabelo de maneira literal – é uma interpretação rara, comum apenas para pessoas que nutrem essa preocupação durante a vida desperta.

Por outro lado, é possível que essa queda de cabelo represente a ideia de que suas principais ideias e crenças parecem deixar de fazer parte de seu ideário atual. Fios muito longos podem representar pensamentos que você nutre há muito tempo, desenvolvendo-se de maneira significativa. Quando caem, isso indica uma mudança importante em sua vida.

Sonhar com cabelo crescendo rapidamente

Quando seu cabelo cresce em um ritmo perceptivelmente acelerado em seus sonhos, a interpretação mais comum é a de que sua mente está em pleno funcionamento. Se os cabelos representam nossas ideias, é razoavelmente óbvio pensar que seu crescimento é justamente o desenrolar desses pensamentos.

Neste caso, é útil observar se o crescimento acelerado atrapalha você ou é algo bem recebido. Fios que crescem muito rapidamente e convertem-se em um problema podem ser interpretados como a representação do incômodo que certos pensamentos crescentes geram em você.

Sonhar com cabelo extremamente comprido

Sonhar com cabelo grande em proporções realmente exageradas é uma caricatura de teimosia, do quanto você (ou a pessoa com estes cabelos) parece ser absolutamente incapaz de mudar suas opiniões e crenças.

Neste caso, o comprimento determina o fato de que essa pessoa nunca se permitiu pensar de uma maneira diferente, sem grandes mudanças em sua vida.

Sonhar com cabelo grande com nó

Quem tem o cabelo comprido na vida real sabe muito bem o quão trabalhosa essa aparência pode ser no que diz respeito à manutenção. Se você é uma dessas pessoas, é provável que sonhar com cabelo grande seja uma referência ao quanto você sente que os seus pensamentos acabam gerando transtornos para você.

Trata-se de uma representação de que a maneira como você pensa, suas crenças e ideias costumam ser um incômodo. É importante observar se existem causas ou elementos adicionais que demonstrem quais são os aspectos específicos que geram este tipo de problema em sua vida.

Sonhar que está cortando o cabelo comprido

Ao sonhar com cabelo grande prestes a ser cortado, é provável que você ou a pessoa que está sendo ilustrada em seu sonho esteja passando por um importante momento de transformação pessoal. Neste caso, a representação de mudança de crenças e personalidade é sugerida pela escolha e, também, pelas mudanças estéticas.

É especialmente útil observar, neste caso, como você e as pessoas ao seu redor avaliam a mudança no visual. Nem toda mudança gera efeitos positivos em nossas vidas, e é importante saber avaliar e perceber esses aspectos: se você sonhar que cortou o cabelo, mas todas as pessoas parecem odiar, isso pode indicar tanto a dificuldade de aceitação em relação à sua nova postura, quanto ao fato de essa nova postura ser realmente negativa.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!