Significado dos Sonhos

Sonhar com briga: qual o significado?

Sonhar com briga é algo especialmente comum para pessoas que são competitivas e cheias de energia, enquanto costuma ser um evento mais raro para quem evita conflitos em seu cotidiano. Na verdade, a própria personalidade de alguém é parte essencial para compreender o significa de um sonho que envolve brigas.

Se você considera a briga uma solução viável, quando acordado, é possível que ela represente uma metáfora para resolução de conflitos em seu sonho. Se por outro lado, a considera uma situação evitável e ineficiente, é possível que seu significado adquira um tom caótico durante o seu sonho.

Ao sonhar com briga, é possível que você esteja criando metáforas, ou retomando conflitos anteriores, e é importante diferenciar essas duas situações. Para isso, é importante considerar alguns dos principais aspectos de uma briga:

Quem está brigando?

Ao sonhar com briga, você não necessariamente sonha que é você quem está brigando. Na verdade, pode estar simplesmente assistindo o conflito acontecer, ou ter participado de sua elaboração, sem se envolver pessoalmente com sua culminação.

Se é você quem participa dela, o sentimento de conflito é evidente. Em geral, isso representa que você se sente em discordância direta com algum elemento de sua vida, e enxerga a necessidade de fazer frente a esse problema.

Se você não participa dela, o significado pode assumir outras formas, como sua impotência em relação à resolução, sua falta de protagonismo ou, por outro lado, a ideia de que existem pessoas que protejam você de coisas muito arriscadas.

Com quem a briga acontece?

Seu oponente durante uma briga também é peça central para compreender o problema. A pessoa com quem você briga é tão importante quanto o fato de ela existir. Trata-se de uma pessoa desconhecida, ou alguém que você conhece? Você costuma estar em conflito com essa pessoa? Essa pessoa possui influência em outros aspectos de sua vida que a briga possa representar além do conflito direto com ela (como trabalho ou projetos conjuntos)?

Essas perguntas podem ajudar a entender qual é o conflito em questão, e qual o tipo de problema a ser resolvido com essa pessoa. Caso seja alguém desconhecido, pode representar que suas contradições são mais internas do que associadas a alguém em sua vida.

A briga chega a algum resultado?

Muitas vezes, sonhar com briga não nos leva a lugar nenhum em relação ao desfecho da “história”. Obviamente, isso inclui a necessidade de lembrar todo o sonho e outras aspectos que foge de nosso controle. Quando, no entanto, você for capaz de lembrar o resultado, dê atenção a isso.

O resultado da briga pode demonstrar como estão suas emoções em relação ao mundo externo. Pode indicar, por exemplo, se você sente que tem sorte, ou que tudo funciona contra você.

Qual o tipo de briga?

O tipo de briga com a qual você sonha também pode indicar bastante a respeito do seu atual estado emocional. Brigas físicas podem indicar desespero ou agressividade, como um último recurso que se sobrepõe à razão. Brigas intelectuais, ou esquematizadas com outras pessoas podem indicar como você se sente em relação à confiança com outros, por exemplo. Por vezes, será necessário dar menos atenção à briga em si, e focar no papel de seus participantes durante o desenvolvimento do sonho.