Significado dos Sonhos

Sonhar com boneco: o que quer dizer?

Existem diversos significados para sonhar com boneco, mas quase sempre eles simbolizam a necessidade de fugir da realidade. Um boneco sempre é uma representação da imagem humana, e essa imagem pode ser sua ou de outra pessoa. Caso o boneco simbolize uma auto imagem, isso pode representar uma fuga de seus problemas atuais.

Paralelamente, se você reconhecer a imagem de alguém conhecido no boneco isso pode representar a maneira como você vê essa pessoa, o que pode ser algo bom ou ruim. Nesse contexto, ainda há possibilidade de esse boneco representar alguém do sexo oposto, o que traduz certa imaturidade. Por fim, sonhar com boneco pode ainda simbolizar uma desconexão entre sua mente e seu corpo. Vamos analisar cada possibilidade.

Fuga da realidade atual

A primeira possibilidade se você sonhar com boneco se traduz numa fuga da sua realidade atual. Isso porque o boneco de seus sonhos simboliza um estado em que você idealiza estar. Se você sonhar com boneco isso significa que sua imagem atual não está satisfazendo seu subconsciente e você tem vontade de mudar, física ou mentalmente.

Paralelamente, o boneco pode também simbolizar seu estado atual. Tudo vai depender de você gostar ou não sua imagem estampada no boneco. Se você gostar de como o boneco se parece então é esta a imagem que você almeja. Se você não gostar da imagem do boneco, isso simboliza que você está insatisfeito consigo mesmo e, consequentemente, sua mente pede uma mudança física.

Maneira como você vê outra pessoa

Por outro lado, sonhar com boneco pode simbolizar a maneira como você visualiza outra pessoa. Chamar de alguém de boneco ou boneca é um elogio clichê, mas que simboliza afeto. Logo, simbolizar a aparência de alguém através de um boneco em seus sonhos não é algo incomum. Mas tome cuidado, o estado do boneco pode dizer muito sobre como você enxerga essa pessoa.

Se você sonhar com boneco e este boneco te lembrar alguém conhecido, há duas possibilidades. Ou você valoriza e quer cuidar dessa pessoa, o que é algo muito positivo. Ou ainda você pode enxergar essa pessoa como alguém a ser manipulada como um boneco, o que traduz uma falha de caráter. Portanto, reveja suas atitudes perante essa pessoa representada.

Imaturidade sexual

Nessa mesma seara, sonhar com boneco pode traduzir uma imaturidade sexual perante seu parceiro. Isso ocorre quando o boneco em seus sonhos for uma representação do seu parceiro. Dessa forma, sua vida sexual pode estar sendo simbolizada em seu sonho e, além disso, a maneira como você trata seu parceiro também.

Essa imaturidade sexual pode ser advinda de vários aspectos de sua relação. Se você não valoriza essa pessoa, se você só vê, neste parceiro, a satisfação de suas vontades, ou ainda, se você só sabe manipular essa pessoa para conseguir o que deseja, sonhar com boneco pode ser um motivo de reflexão. Mais do que o simples prazer carnal, estar com um parceiro é uma relação que depende de confiança e afeto. Portanto, procure uma maior maturidade nesse aspecto de sua vida e não trate seu parceiro como objeto.

Desconexão entre corpo e mente

Sonhar com boneco pode ter um último significado. Os bonecos são símbolos da nossa infância, portanto, se você sonhar com boneco isso pode representar uma desconexão entre seu corpo e mente. Isso porque seu corpo pode estar com uma idade avançada mas, por outro lado, sua mente pode estar se sentindo infantil. Vale destacar que isso não é de fato um problema, mas há cuidados a serem tomados.

Uma mente infantil pode ser sinal de saúde e jovialidade. O problema se dá quando nossa mente está incapacitada para cumprir com as responsabilidades do nosso corpo adulto. Portanto, saiba limitar a infantilidade de sua mente para que o descompasso entre mente e corpo não seja algo preocupante. Mas lembre-se: uma mente saudável merece também um pouco de diversão.