Significado dos Sonhos

Sonhar com bolso: qual o significado?

Sonhar com bolso pode parecer – para a maior parte das pessoas, uma temática banal, sem grandes significados a serem interpretados. A verdade, no entanto, é oposta: se o bolso é simplesmente um acessório qualquer em nosso cotidiano, sua representação metafórica durante nossos sonhos pode ser muito mais relevante.

Bolsos são utilizados para guardarmos coisas pessoas, que não precisam estar expostas ou serem exibidas enquanto as guardamos. Neste sentido, pode-se associar os bolsos aos segredos, itens de valor ou sentimentos que você pretende manter exclusivamente para você.

Este tipo de interpretação abre possibilidade para significados positivos ou negativos, a depender da forma como você associa a representação do bolso ao atual contexto de sua vida. Entre as interpretações mais comumente atribuída a este tipo de sonho, destacam-se:

Um segredo só seu

Sonhar com bolso pode ser uma óbvia referência ao aspecto extremamente particular que um bolso pressupõe. Algo colocado em nosso bolso, é algo que pertence exclusivamente a nós. Não é aceitável que outra pessoa coloque a mão em nosso bolso, ou que se questione o que carregamos por ali.

Neste sentido, algo que você guarda em seu bolso durante um sonho é uma óbvia referência a algo que é exclusivamente seu. Trata-se de um segredo para ser guardado com exclusividade, sem que ninguém mais possa saber.

Quando esse objeto parece ser muito pesado ou incômodo em seu bolso, entende-se que tal segredo é difícil de ser guardado, e que aquela situação provavelmente não será mantida por muito tempo, considerando quão incômoda é.

Algo importante que você não quer perder

Não são apenas nossos segredos mais íntimos que buscamos guardar em nossos bolsos. Na prática, tudo que é muito importante e que não queremos perder de forma alguma é considerado algo digno de ser guardado no bolso.

Neste caso, sonhar com bolso pode sugerir o quanto uma certa coisa ou pessoa representada por aquele objeto é importante para você. Há, neste sentido, um óbvio entendimento de algo que você quer manter a longo prazo em sua vida.

Sentimentos possessivos que você nutre

Sonhar com bolso pode sugerir, ainda, características egoístas ou possessivas que você nutre em relação a uma pessoa ou situação. Neste caso, há uma representação do seu bolso como parte do conjunto de fatores que pertence apenas a você e ninguém mais pode acessar. Por vezes, este tipo de sonho funciona como uma espécie de alerta a respeito do comportamento nocivo que você está nutrindo em relação a alguém.

Representação genital feminina

Por vezes, sonhar com bolso pode ser uma referência direta à vagina. Isso é especialmente comum em sonhos de aspecto erótico, nos quais a simbologia torna-se muito mais associada à ideia de analogias que simulam o corpo humano.

Sonhar com bolso furado

Sonhar com bolso furado sugere que tudo aquilo que você guarda exclusivamente para você parece “escapar” sem que você perceba. Neste caso, todos os segredos ou itens que são só seus parecem expostos, denunciando que o seu bolso não cumpre aquilo que deveria fazer.

Sonhar com bolso furado é uma temática de frustração, raiva e decepção com a forma como aquilo que importa para você parece sempre estragar rapidamente.