Significado dos Sonhos

Sonhar com boi bravo: qual o significado?

Sonhar com boi bravo é, para a maior parte das pessoas, um sonho que trata de um contrassenso. Quando imaginamos gado bravo, é natural que nosso imaginário represente um touro – um mamífero tradicionalmente associado a um comportamento explosivo e perigoso.

Quando, em vez do touro, nosso imaginário é associado à ideia de um boi bravo, a interpretação mais comum é de que alguém está agindo de forma muito diferente do que aquilo que é sua natureza. O comportamento bravo e difícil de ser controlado é observado como atípico para aquele indivíduo ou animal, e deve ser interpretado como uma fonte de preocupação.

Em geral, sonhar com boi bravo referencia alguém em nossas vidas que está tendo este tipo de comportamento difícil de ser entendido, sugerindo que algo precisa ser feito para resolver a situação. Entre as principais interpretações sobre o assunto, destacam-se:

Alguém de natureza dócil que passa a agir de forma muito agressiva

Como mencionado na introdução deste artigo, sonhar com boi bravo é uma clara referência a alguém que não deveria apresentar um comportamento tão agressivo. O boi normalmente é interpretado como um animal dócil, e um comportamento contrário sugere que existe alguma coisa errada acontecendo por ali.

Sob essa ótica, é possível que sonhar com boi bravo sugira que alguma pessoa que normalmente se comporta de forma tranquila está passando por sérios problemas que a fazem agir de forma agressiva e, até mesmo, violenta.

Indicativo de alguém que parece não poder ser parado

Normalmente, as pessoas são capazes de controlar a direção de um rebanho através de técnicas muito simples, pois estes animais tendem a se comportar em associação ao grupo. Sonhar com boi bravo, no entanto, é sonhar com alguém que passou a agir de forma distinta e agressiva, e que muito dificilmente pode ser parado durante o seu ataque.

Quando um boi sai do controle, seu tamanho e força fazem ser muito difícil controlar seu ímpeto, sendo mais fácil esperar que o ataque passe. Neste sentido, sonhar com boi bravo pode representar alguém que está passando por um ataque de raiva, mas você percebe que nada pode ser feito para parar essa pessoa.

Uma pessoa submissa que passa a reagir em relação a essa situação

Embora a interpretação de sonhar com boi bravo normalmente seja negativa e preocupante, é absolutamente possível que a temática faça referência a uma pessoa que saiu de uma posição de submissão absoluta, e passa a agir de forma mais agressiva.

Neste caso, o ímpeto representa a reação dessa pessoa, e sua capacidade de parar de se comportar sempre em submissão ao desejo alheio. O boi pode representar você ou outra pessoa que você perceba estar neste momento positivo de transição.

Alguém que tenta parecer um touro, mas não é

Por vezes, sonhar com boi bravo é sonhar com alguém que tenta aparentar ser uma coisa, quando claramente é outra. Há uma grande diferença entre um boi e um touro, e – não importa o quão agressivo seja um boi, ele não voltará a ser um touro em nenhuma hipótese.

Neste caso, o boi bravo pode representar alguém em sua vida que está agindo de forma extremamente irracional e agressiva para tentar ser alguém que não é, e nunca conseguirá ser.