Significado dos Sonhos

Sonhar com bichos no corpo: o que significa?

Não há como negar que sonhar com bichos no corpo traz bastante agonia. Esse tipo de sonho traz significados amplos, e para uma interpretação mais específica você deve lembrar-se de quais bichos estavam no seu corpo, ou ainda, em que parte eles estavam.

Mas a primeira interpretação para sonhar com bichos no corpo simboliza a maneira como você se sente, que pode ser relacionada a baixa auto estima ou ainda a sentir-se doente. Por outro lado, sonhar com bichos no corpo pode representar certas pessoas que te incomodam e te fazem mal, bem como pode representar uma situação estressante que você tem que enfrentar.

Por fim, sonhar com bichos no corpo pode representar o medo de alguma coisa. Na sequência vamos discorrer mais sobre cada interpretação.

Um símbolo de baixa autoestima

O seu sonho pode trazer um símbolo da maneira como você se vê. Sonhar com bichos no corpo pode representar sujeira e aspectos negativos de você. Se você vê bichos em você durante o sonho, isso pode representar o fato de você não gostar de algo em você mesmo.

Outro aspecto dessa interpretação é que bichos e insetos são muito relacionados à terra. Dessa maneira, a terra em um sonho pode simbolizar o mais baixo nível que se pode descer. Assim, se você está se sentindo pra baixo e está com problemas consigo mesmo, sonhar com bichos no corpo pode representar todos os defeitos que você vê em si mesmo.

Uma representação de uma doença

Outra possível interpretação para sonhar com bichos no corpo é um sinal de doença. Se você enfrenta uma doença crônica, ter esse tipo de sonho é bem comum. Isso porque você sente que a doença está espalhada pelo seu corpo te consumindo e te fazendo mal.

Contudo, o sonho não significa que você irá ficar doente. Sonhar com bichos no corpo tem mais relação com o seu estado mental, ou seja, você pode estar um pouco hipocondríaco e fica imaginando que está doente. Sendo assim, não use a internet para procurar sintomas, procure um médico de fato e pare de ficar imaginando coisas que não existem.

Pessoas que te sugam as energias positivas

Paralelamente, sonhar com bichos no corpo pode ser um símbolo bem negativo de uma pessoa que você conhece. No sonho, esses bichos estavam espalhados pelo seu corpo e te faziam mal? Pois nesse caso há grandes chances do seu sonho simbolizar uma pessoa específica.

Essa pessoa pode ser um conhecido que sempre traz negatividade para sua vida. Pessoas assim são como parasitas: se espalham por diferentes aspectos da sua vida e aos poucos vão sugando sua energia e te deixando para baixo. Se alguém que você conhece é assim, o melhor a se fazer é buscar se afastar dessa pessoa ou então buscar um diálogo sincero com ela.

Uma situação que te incomoda

Outra possível interpretação para sonhar com bichos no corpo é que algo pequeno e insignificante está te incomodando. É incrível como um mosquito zumbindo em nosso ouvido no verão pode ser irritante e até mesmo te tirar do eixo.

Por isso, pense bem nas pequenas coisas do dia a dia que vão te atrapalhando e incomodando mas que, justamente por serem pequenas, você não dá bola. Reflita um pouco sobre como evitar elas, pois apesar de serem pequenas, aos poucos elas vão te prejudicando, te tirando do sério, e em algum ponto você pode explodir.

O símbolo de um medo específico

Se você tem medo de insetos ou outros bichos pequenos, sonhar com bichos no corpo é um símbolo direto desse medo. Contudo, o sentido do sonho é mais profundo que somente seu medo desses bichos.

Pode ser que algo maior esteja te assustando e seu subconsciente projetou esse medo através dos bichos em seu corpo. De qualquer maneira, a mensagem a ser passado pode ser que por maior que seja o seu medo, você sempre pode se levantar e mudar de postura, para que possa pisar nele e esmagá-lo, assim como faria com os bichos sobre o seu corpo.